terça-feira, 6 de maio de 2008

MENSAGENS POÉTICAS, editor poeta Ademar Macedo

<<< Trova do Dia: >>>
Arvore-mãe, a mulher,
com suas raízes faz
fruto que a esperança quer,
como semente de paz.
(Jair Figueiredo/RN)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
O peso da minha cruz
revelou-me esta verdade:
Deus é simplesmente luz
para toda humanidade!...
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
2006 > ATRN/Natal/RN
Tema > TRABALHO > 3º Lugar.
O trabalho me norteia
e dele eu não me despeço,
pois quero meu grão de areia
na construção do progresso.
(José Lucas de Barros/RN)


<<< Estrofe do Dia: >>>
Em sua voz o meu nome é o mais lindo
Entre todos os sons qu'eu já ouvi,
E entre todos os carinhos qu'eu senti
O seu foi e será o mais bem-vindo.
E eu deitado, fingia está dormindo,
Ela ajeitava o rosto com cuidado
E eu senti o seu hálito perfumado;
Era mamãe, num beijo, me acordando,
No metrô do presente eu vou puxando
Um vagão de saudade do passado.
(Jesus de Miúdo/RN)


<<< Soneto do Dia: >>>
AMOR.

– Dorothy J. Moretti –

Amor... uma palavra tão pequena,
no entanto como é vasto o seu alcance!
Trilha conosco a jornada terrena
e leva-nos ao céu, com seu romance.

Amor, palavra doce, tão serena,
consegue harmonizar, sem que se canse,
ciúmes, paixões, ternura... uma dezena
de sentimentos vários, num só lance.

Mas por mais forte, o amor feneceria
se dentre dois, alguém, à revelia,
menosprezasse afeto tão profundo.

Pois com o amor, um par que se merece
pode ter tudo o que a vida oferece;
porém sem ele...nada tem no mundo.

Nenhum comentário: