quinta-feira, 22 de maio de 2008

MENSAGENS POÉTICAS - edição poeta trovador Ademar Macedo

<<< Trova do Dia: >>>
Minha forma de te amar
é tão intensa e sem fim,
que eu aprendi a gostar
mais de ti do que de mim!
(Geraldo Amâncio/CE)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Os homens maus desta terra
de forma vil e falaz,
promovem, no mundo, a guerra,
em nome da própria paz!
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
1995 > Nova Friburgo/RJ
Tema > POETA > M/E.
Depois de mil despedidas
te encontro, e a saudade flui
nas veias envelhecidas
do poeta que já fui.
(Alba Christina C. Neto/SP)


<<< Estrofe do Dia: >>>
Na vida eu sofri abalos
e desesperos medonhos,
sonhos, sonhos e mais sonhos
sem poder concretizá-los,
na fronte senti os halos
das auras da juventude,
porém não tive a virtude
de dormir entre os teus seios;
não tive amores, sonhei-os
quis possuí-los, não pude!
(Lourival Batista/PE)


<<< Soneto do Dia: >>>
A TRISTEZA, EU E MAIS NINGUÉM.

– Miguel Russowsky/SC –

Silenciosa a Tristeza me aparece
e toma assento ao lado, no sofá,
pega a xícara e vai servindo o chá,
como se nada estranho aqui houvesse.

Sou cordato e um diálogo acontece
e como em todo absurdo bla-bla-blá,
não escolhemos rumos que se vá,
nem temos um senão que nos apresse.

Tristeza...?! me dá pena!...Pobrezinha!
Eu me comovo em vê-la a rir, sozinha,
dos percalços hostis que a vida tem.

Tem sido assim e muitas vezes digo:
-Pois bem, Tristeza, janta aqui comigo!
Seremos dois à mesa e mais ninguém.

Nenhum comentário: