domingo, 4 de maio de 2008

MENSAGENS POÉTICAS - contribuição poeta editor Ademar Macedo

OBSERVAÇÃO: As "Trovas do Dia" durante
este Mês serão todas em homenagem as Mães e
eu dou o pontapé inicial!

<<< Trova do Dia: >>>
– Minha mãe foi meu tesouro,
meu escudo e meu troféu;
hoje, uma medalha de ouro
entre as mães que estão no céu!
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Por não encontrar saída,
e sem nenhuma outra escolha,
refiz meu livro da vida
mudando folha por folha...
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
1991 > Valença/RJ
Tema > MENTIRA > M/E.
O que aumenta meu tormento
É lembrar que me sorrias
E, ao fazer teu juramento,
Mentias bem… Mas, mentias!
(Divenei Boseli/SP)


<<< Estrofe do Dia: >>>
No dia que eu nasci
foi grande a satisfação,
mãe fez um berço pra mim
de caixa de papelão,
o lençol fez de um saco
que pai catava algodão.
(Amaro da Gameleira/CE)


<<< Soneto do Dia: >>>
MENTIR FAZ BEM.

– Miguel Russowski/SC –

Mentir faz bem, poetas sabem disso.
Eu sei mentir com tal sinceridade
que meus discursos, cheios de feitiço,
tornam-se palcos da felicidade.

E minto com vigor. Na minha idade.
poucos mostram ser donos de tal viço.
O bem mentir, é sempre um compromisso
que desempenho com habilidade.

Um bom Gepeto mostra ter talento,
quando consegue achar o seu sustento
em Pinóquios de elásticos narizes.

Ser atleta em mentira requer treino
e poesia é núcleo deste reino
que não quer moradores infelizes.

Nenhum comentário: