sexta-feira, 2 de maio de 2008

MENSAGENS POÉTICAS (contribuição poeta editor Ademar Macedo)

<<< Trova do Dia: >>>
Nos tribunais de justiça
por vezes a fala mansa
deixa a nódoa da cobiça
sentenciar a esperança.
(Nilton Manoel/SP)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Sem escolha a dor evola
e, por alguns grãos de alpiste,
canta um concriz na gaiola
sua canção triste... Triste...
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
1968 > Corumbá/MT
Tema > AMOR > M/H.
Numa alegria incontida,
vivemos um sonho em flor:
eu sou toda a tua vida,
tu és todo o meu amor!
(Aparício Fernandes/RN)


<<< Estrofe do Dia: >>>
Quando você me convoca
Para com Cristo rezar,
Sinto Deus no coração
E tenho que ajoelhar,
Pedir perdão pros amigos
E também os perdoar.
(Paulo de Tarso/PB)


<<< Soneto do Dia: >>>
CONTA E TEMPO.

– Laurindo Rabelo –

Deus pede estrita conta de meu tempo;
é forçoso do tempo já dar conta;
mas como dar, sem tempo, tanta conta,
eu que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para ter minha conta feita a tempo,
dado me foi bom tempo e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta;
quero hoje fazer conta, e falta tempo.

Ó vós, que tendes tempo sem ter conta,
não gasteis vosso tempo em passatempo,
cuidai enquanto é tempo, em fazer conta.

Ah! Se aqueles que contam com seu tempo
fizessem desse tempo alguma conta,
não choravam como eu o não ter tempo.

Nenhum comentário: