domingo, 18 de maio de 2008

MENSAGENS POÉTICAS edição do poeta trovador Ademar Macedo

<<< Trova do Dia: >>>
Mãe, por mais que eu te agradeça
cumprindo todos os passos,
troco tudo que eu mereça
por um minuto em teus braços!
(Prof. Garcia/RN)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Ao fazer, com muita lida,
do livre-arbítrio uma escolha,
refiz meu livro da vida
mudando folha por folha.
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
2006 > ATRN/Natal/RN
Tema > TRABALHO > 13º Lugar.
O trabalho é luta santa
que não vislumbra medalha,
e um país só se levanta
pelas mãos de quem trabalha.
(José Lucas de Barros/RN)


<<< Estrofe do Dia: >>>
Poetas, compositores,
Tentaram te definir,
Mas quem consegue medir
Tua gama de valores?
Hoje não te mando flores,
Pois estás distanciada,
Mas a mensagem rimada
Mandarei por cem anjinhos,
Mamãe, sem os teus carinhos
Eu juro que não sou nada!
(Wellington Vicente/PE)


<<< Soneto do Dia: >>>
PÁGINAS RASGADAS.

– Alba Christina/SP –

Fiquei na biblioteca rabiscando,
e então, "passe de mágica ", pensei...
chegou aquele estro que eu bem sei,
só chega quando eu fico viajando...

As páginas em branco que eu rasguei
quando as idéias iam me faltando,
agora sim, andam me encorajando
a reparar o mal que me causei.

Elas me chamam num convite amável
a recompo-las, e eu lhes dou guarida,
vou escrevendo, porque , imperturbável,

sei que, no gesto decidido e franco,
não foi do meu caderno, e sim da vida
que eu quis rasgar as páginas em branco...

Nenhum comentário: