quinta-feira, 22 de maio de 2008

CRÔNICA DO JORNALISTA FLÁVIO REZENDE




MERGULHANDO NO PARAÍSO DE BARRA DO CUNHAÚ


Por Flávio Rezende*


A vida realmente é fantástica. Os meus leitores sabem o quanto sou agradecido à divindade por uma série de acontecimentos que abençoam cotidianamente a minha existência.

Morar perto do mar, em Mãe Luiza, cercado de coqueiros, exuberante vegetação, ser pai de Gabriel Kalki, um ser maravilhoso, ser filho de Fernando e Miriam, irmão de Fernandinho, Júlio, Leila, Lila e Jorge, ter muitos amigos e, uma infinidade de outras vivências do bem, com destaque para as ações da Casa do Bem, me enredam numa orgástica vida de prazeres rotineiros, que me dão constante alegria.

Agradeço também por ser jornalista, profissão que me proporciona uma série de acontecimentos sem igual, ampliando meus conhecimentos e divertindo meu ser.

Já exerci a profissão de diversas maneiras, sendo repórter de TV, pauteiro, chefe de reportagem, apresentador de programas, já tive colunas diversas em jornais, já fui de tudo um pouco no jornalismo local. De uns tempos para cá, decidi escrever mais sobre turismo, pois nesta área posso utilizar palavras e expressões que gosto como paraíso, céu azul, mar, enfim, posso ser mais poético e amoroso, nos meus escritos profissionais.

Como jornalista de turismo já bati perna pelo mundo, conhecendo vários países e, por aqui, em nosso Rio Grande do Norte, também.

Recentemente, fui convidado pelo amigo Wendell Paiva, da WRT Operadora de Turismo, para conhecer de perto a aprazível praia de Barra de Cunhaú, além dos equipamentos lá instalados como Blue Dream Resort, o restaurante Punto Massimo e, a Barraca do Tonho, além do passeio de barco ecológico Cunhaú, do amigo e precursor do turismo por lá, Silvinho.

Como sempre, mergulhei fundo na alma do recanto. Observei atentamente o movimento dos seres, pacatos transeuntes de uma localidade pequena, onde as horas passam lentamente. Tudo parece rodar em câmera lenta, a pescaria artesanal, os barcos singrando o rio que banha a maior parte da vila, os turistas exibindo sorrisos de satisfação plena e a rede, a doce rede que embalou meus sonhos no pós comer.

Foram dias do mais puro deleite. Em Barra o rio se funde com o mar e, ali sentado, observando o fluxo meio caótico do encontro, percebemos a harmonia dessas águas, que vão e que voltam, em correntes várias, embelezando mais ainda o lugar.

Atletas desfilam corpos sarados em equipamentos que deslizam na lâmina do mar. Belas mulheres pintam suas epidérmicas células com um lindo vermelho sol-bronzear. Alimentos são servidos, para o bel prazer, de todos que ali aportam para desfrutar, enquanto meus olhos abrem as portas dos sentidos, para que minha mente possa no conjunto da praia, mergulhar.

Mergulhar no prazer da praia e se banhar. Mergulhar no gostoso e agradável passeio de barco e meditar. Mergulhar no perfeito apartamento do Blue Dream Resort e ali me entregar. Mergulhar na acolhida gostosa do Punto Massimo e ali me alimentar. Mergulhar na simpatia do amigo Tonho e na sua barraca poder compartilhar, de momentos mágicos e sublimes, com uma turma amiga e, todos juntos, em Barra do Cunhaú, amar, a vida, por existir um tão belo lugar, e por ali pudemos ter sido um pouco mais felizes e, claro, recomendar, o passeio de barco, a hospedagem, a comida, enfim, o belo e maravilhoso lugar.




* É escritor e jornalista em Natal/RN (escritorflaviorezende@gmail.com)

Nenhum comentário: