domingo, 11 de maio de 2008

CORRESPONDÊNCIA DA POETA CEARENSE ROSA FIRMO ATUALMENTE RESIDENTE EM NATAL QUE NO I CONGRESSO MUNDIAL DOS POETAS DEL MUNDO LANÇARÁ "OS CANTOS DO LUAR"

Querida Jania,



Desnudei toda minha alma para receber esta oferenda de amor. Todo meu ser transborda de felicidade em receber este presente carinhoso, pois, não acredito muito no que escrevo, quando vem uma apreciação, um elogio de pessoas sérias fico a questionar, está sendo verdadeiro? Ou quer me agradar? Talvez seja para os olhos e sensibilidade de muitos ser considerado ruim, para outros não, no entanto não me envaideço, fico feliz, porque a você agradou.



Na sua operosidade de artista habita a capacidade de: ternura, simpatia humanidade e compaixão, esses atributos extremamente sensíveis que lhes são peculiares e capaz de despertar emoção, portanto aprecia coisas simples como meus poemas.



Emocionei-me ao ler sua apreciação poética e estética. É pena não ter chegado em tempo hábil para registrar na minha obra. Registrarei de outras formas.



Estou postando no site: www.rosafirmo.zedub.com





Uma palavra terna,



Gratidão.



Abraços poéticos



Rosa Firmo



Oferenda de Amor

Delícia! Uma das sensações várias despertadas no leitor, ao abrir as páginas da obra poética “Os Cantos do Luar” da autoria de Rosa Firmo, nome literário com raízes no distrito de Quitaiús, Lavras da Mangabeira, para apresentar ao mundo a boa semeadura da gleba cearense.
Passo a passo a poeta deságua poesia no mar de Natal em um namoro meigo, atencioso e cúmplice de eternos e fiéis amantes.
Sua sensibilidade regala-se no diário lírico tatuado com labaredas de palavras.
Pele quente a transpirar perfume de emoção. Enfeitiçando os sentidos, a razão.
Ébria com “Os Cantos do Luar” entre o mar e o rio, entre entranhas da paixão.
Alma desnuda liberta o casulo da fantasia e veste-se na sensualidade espumante das ondas, pura carícia. Jorra sem malícia, mas com beleza infinita, erotismo sutil.
“Os Cantos do Luar” tornam palpável o íntimo, o segredo, o secreto.
É a sinfonia da loba mulher plena de desejo e de amor em seu apogeu.
Revela-se sem qualquer timidez na força da feminilidade. Por isto encanta. Aprisiona.
Sua relação apaixonante com os sentidos, com a visão de mundo, celebra em êxtase, simplesmente, a grande incógnita da vida, o prazer de está aqui, pleno, capaz, em transe permanente de união.
Sua poética é impregnada com sabedoria e profundidade da experiência. Busca no simples o complexo, o inexplicável, o puro e o incoerente.

Tempo de luz

Ah, é tempo de vaga-lumes
Luzes – cores – sóis...
Sim, há um tempo predileto,
Inverno, frio, uvas, vinhos, chocolates
Florados instantes, entre lençóis...

Rosa Firmo

É a meiga, a romântica, a metafórica, a encantadora sempre mulher ternura, desnudando seu Eu poético numa chuva de pétalas de rosas.
A poeta Rosa Firmo ao escrever “Os Cantos do Luar” fez uma oferenda ao amor.

Jania Souza
Poeta, escritora
Direção de Eventos SPVA/RN

Nenhum comentário: