domingo, 18 de maio de 2008

MENSAGENS POÉTICAS EDIÇÃO DO POETA TROVADOR ADEMAR MACEDO

<<< Trova do Dia: >>>
O zeloso fazendeiro,
homem de peso e distinto,
tropeça no galinheiro!...
Quebra o pescoço do pinto!
(Hélica Cruz de Oliveira/MG)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Vive um casal triste drama
que na cama se propaga,
pois sempre que ela se inflama
a chama dele se apaga...
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
1998 > Sete Lagoas/MG
Tema > COBRANÇA > M/H
“Papai saiu...” no portão,
diz Huguinho ao cobrador.
“Vá chamar mamãe, então”
“também se escondeu Senhor!”
(Pedro Ornellas/SP)


<<< Estrofe do Dia: >>>
É vadia e pirangueira
e não procura trabalho,
vive só de quebra galho
toda moça caroneira,
topa qualquer gafieira
depende só do momento,
até carona em jumento
eu já vi uma pegar;
e de tanto vadiar
tem um calo no acento.
(Augusto Macêdo/RN) (É meu Irmão... Já no andar de cima!)


<<< Soneto do Dia: >>>
MINHA PESCARIA.

– Francisco Macedo/RN –

Eu decidi fazer a pescaria
aproveitando um bom dia de sol.
peguei a vara, a isca e um anzol,
e saí no “pingo do meio dia”.

Pus a vara no fundo com maestria
e a linha foi fazendo caracol,
quando arrastei, era uma lata de Skol,
se não gelada mas bastante fria.

Segunda vez, pesquei um peixe frito,
o meu anzol, confesso, era esquisito,
continuei naquele maior pique.

Lancei de novo minha vara ao mar,
sei que o leitor não vai acreditar,
mas, arrastei um disco de Waldick.

Nenhum comentário: