domingo, 11 de maio de 2008

MÃES, O AMOR QUE ILUMINA - JORNALISTA E ESCRITOR FLÁVIO REZENDE

MÃES, O AMOR QUE ILUMINA

- Dedicado às mães em todos os sentidos -



Por Flávio Rezende *



A vida é maravilhosa. Da hora que acordamos a que fechamos os olhos e mergulhamos em nossos mais lindos sonhos, temos muitas coisas para festejar, para amar e ser feliz com elas.

Hoje acordei cedo e parti logo para minha caminhada. Não precisou de nenhum estímulo a parte, para que meus pensamentos e orações convergissem em direção a minha mãe.

Recordei momentos gratificantes de nossas vidas. Todo o seu carinho em minha infância, as preocupações, os ensinamentos, a presença e o amor incondicional por todos estes bons anos.

Quando precisei de cura, mamãe chegou com os medicamentos. Quando na fossa chorei, ela estava ao lado consolando. Quando a juventude me levou a caminhos perigosos, ela por perto me pedia consciência. Quando as notas não estavam azuis, seus olhos vermelhos me imploravam mais empenho. Quando realizei atos do bem, ela me encorajou a prosseguir. Quando meu corpo necessitava de agasalho, ela me cobriu com panos do amor. Quando meu espírito definhava por problemas diversos, sua luz me iluminou.

Mamãe continua por perto, dando mais alegria e sentido a vida. Uma mãe é um porto seguro. É uma referência, um farol, ao qual agradecemos o facho de luz que nos guia por todo o sempre.

E a maravilhosa caminhada prosseguiu com o amor pela mãe Miriam, se espalhando por outras fantásticas mães que também temos na vida.

Dediquei a caminhada também para a mãe de Jesus, que tem carinhosa acolhida em nosso planeta Terra. A mãe natureza, parte integrante de meu cotidiano, com seus trilhões de filhos vegetais, elementais e animais. Pensei com ternura em Madre Tereza de Calcutá, mãe dos pobres, a quem tenho especial carinho. Dorinha, secretária do lar que dedicou sua vida à minha família. Não tendo casado, nos teve como filhos, acendendo velas diárias para nossos anjos da guarda e, cuidando de todos nós com zelo e amor incríveis.

Com o coração cada vez mais transbordante de paz, pois quando pensamos em mãe, sempre ligamos à tomada em alta voltagem amorosa, prossegui celebrando a vida através de pensamentos e orações maternais, até que lembrei de outras mães, que mesmo sendo pais, cuidam de mim com especial atenção.

É a minha mãe espiritual, ser divino que guia meus passos e que me conduz com radiante luz, pelos caminhos da ética e do humanismo. Refiro-me a Sathya Sai Baba, líder espiritual indiano, vivo, residente no sul da Índia, que fala todos os dias para milhões de pessoas, sobre a importância de sermos bons filhos, bons pais, bons cidadãos, maravilhosos voluntários do bem e verdadeiros buscadores da verdade.

Caminhando tenho meditado todos os dias sobre o que é bom e importante para minha vida, buscando sempre remover a ignorância e crescer espiritualmente, para que possa ser um bom pai, esposo, trabalhador, amigo, companheiro e, ao fim desta passagem pelo plano material, poder ter sido útil aos semelhantes e, o que terá valido viver, ter sido um bom filho, motivo de orgulho para todas as minhas mães, a mãe Miriam, a mãe Dorinha, a mãe natureza, a mãe Maria e, a mãe divina, personificada na luminosa presença de Sai, farol, luz e eterno condutor de minha jornada em busca da iluminação, momento em que homem-mulher, criatura-criador, saberei de forma verdadeira compartilhar o verdadeiro amor de mãe, por todo o universo, na explosão maravilhosa do meu ser integral.



* É escritor e jornalista em Natal/RN (escritorflaviorezende@gmail.com)

Nenhum comentário: