domingo, 27 de fevereiro de 2022

SE...

 

Se eu tivesse poder acabaria com bombas, armas, ódio, violências, violações, ações e decisões sem coração...

Onde estamos

Para onde vamos

Parece que não acaba nunca a luta pelo PODER


Jania Souza


Se...

Se eu pudesse recomeçar...

pediria um coração maior ao Criador

para purificar meu ser

e ver os pecados do mundo

com mais amor.

Se...

Se eu pudesse recomeçar...

pintaria o quarto dos sonhos de azul

acalentaria com muito tato

os pensamentos que nascem em forma de anjo

para que eles não fossem engolidos pela maldade humana.

Se eu pudesse recomeçar...

plantaria begônias, lírios, margaridas

nos caminhos de crianças - alegres andorinhas

volteando no papel do ar

eternas nas rugas de ternos sorrisos.

Se eu pudesse recomeçar...

cantaria, dançaria, voaria feliz

livre energia do luar

com seu sopro embalaria

juras secretas sussurradas nos bancos das praças

só para ver a terra ressurgir em suaves cores

no cinzel da paz, do amor, da serenidade do Divino Criador

Esse grande poeta artista que me satisfaz.

Ah! Se eu pudesse recomeçar...


Jania Souza

Nenhum comentário: