sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

RECOMENDAÇÃO DE LEITURA DA OBRA BIOGRAFIAS LITERÁRIAS DA UBERN


Amigos, gosto de ler e apreciar todos os trabalhos. Mas venho segredar que estou amandooooooo esse livro Biografias Literárias da UBERN. Ele está fantástico! Tenho que me controlar para ler pedaço a pedaço, pois, caso contrário, paro e esqueço tudo o que estou fazendo somente para poder lê-lo do princípio ao fim. Já estou nos momentos finais, mas também revelo que já entrei pela madrugada lendo, horário em que tenho mais tempo e roubo umas parcelas ao sono. Às vezes, paro meus afazeres e  vou dar uma olhada e não quero parar mais. Realmente, o livro está uma leitura deliciosa somente comparada por mim a um livro de contos russos da coleção de contos de mamãe, que habitava as várias estantes que teve lá em casa e hoje são residentes da minha irmã Josinha, professora de História em Touros, ou aos 2 volumes de O vento levou... da americana Margareth Mitchell da coleção de romances seletos, também, de propriedade da minha culta mãe, que moram atualmente comigo. Esses, eu li cinco vezes entre o final da infância e adolescência, outra vez ao recebê-los em herança ainda em vida da minha amada genitora. Para mim uma verdadeira preciosidade. E tenho o prazer de folheá-los de tempos em tempos. Cito essas duas obras para dizer que os textos contidos em Biografias Literárias são do mesmo naipe de qualidade. Na linguagem atual, Biografias Literárias é TOP. Assim parabenizo a decisão da presidenta UBERN 2020-2021, escritora Tereza Custódio de publicá-lo, ao escritor José de Castro e equipe editorial e técnica pela maravilhosa produção, aos homenageados "in memoriam" pelo legado da vida e obra e, naturalmente, aos coautores pelo trabalho de primeira linha em pesquisa, relatos biográficos e pelas suas autobiografias encantando no leitor a descoberta de novas vidas através das suas palavras, relatos e emoções. Essa obra é um presente ao leitor, um legado ao povo potiguar, um registro histórico enriquecedor no grande universo da Literatura Brasileira e Universal. Parabéns aos envolvidos na construção e publicação dessa obra prima literária. Aplausos!!!! Recomendo.

Nenhum comentário: