quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

MULHERES DOS RIOS, COLETÂNEA ALAMP


Mulheres dos Rios é a novíssima Antologia da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares organizada por sua Presidente, poeta, escritora e agitadora cultural Flauzineide Moura, que também,  apresenta a obra. Capa assinada pela artista plástica e poeta, escritora Cris Toscano, ilustrações de Mag Revoredo, Design  Editorial Heverton R., impressão da Offset Gráfica e Editora.

O prefácio vem assinado pela 2a. Vice-presidente, Dra. Maria Conceição Maciel  Filgueira (Ceição Maciel) e as orelhas ficaram a cargo da competente escritora Socorro Cavalcanti, também sócia da entidade literária e artística.

São 84 escritoras brasileiras de três estados com nomes de rios - Rio Grande do Norte, anfitrião; Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Mulheres talentosas, dinâmicas, criativas e principalmente irrequietas no que se refere a agir, realizar, transformar, participar, contribuir. Ações que negam a inercia do comodismo e da omissão. Essas mulheres são vozes que participam ativamente na transformação e desenvolvimento cultural e educacional do Brasil e do mundo ao levar ao leitor suas ideias, valores e crenças através das suas falas escritas, orais e pictóricas. Nas primeiras páginas, o leitor conhecerá essas fantásticas mulheres, para em seguida se deliciarem com suas brilhantes obras. Deixo aqui o convite a essa interessante, agradável e diversificada leitura, que enriquecerá seu momento de prazer lúdico nas artes das letras e das tintas, pois a última parte dessa preciosa obra destina-se a reprodução de telas das associadas.




 

6 comentários:

Neidinha Moura disse...

Caríssima Jania Souza, que maravilha de apresentação de nossa obra, "Mulheres dos Rios" você sempre em grande estilo. A você nossa eterna gratidão por sua participação, zelo e carinho de sempre.❤

Pra Jaidy Oliver disse...

Jania Souza, parabéns pela bela crônica descrita com tanta ènfase e carinho. Sucesso sempre.

Jania Souza disse...

Que bom que você gostou, querida presidente, amiga e guerreira cultural. Você faz acontecer e registra a história. Parabéns com meu carinho e admiração.

Jania Souza disse...

Muito obrigada, querida Jaidy Oliver.

Jania Souza disse...

Muito obrigada, minha querida Presidente ALAMP, Flauzineide Moura.

Unknown disse...

Parabéns pela descrição Jania! Primeira coletânea da ALAMP com a participação de autoras de outros estados. Obra riquíssima!
Grata,
Cris Toscano.