sexta-feira, 25 de abril de 2008








PROJETO CULTURA NO TREM



A idéia surgiu quando a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte – SPVA/RN, na busca por espaços para divulgar os artistas potiguares, procurou a superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Natal – CBTU/NAT, propondo-lhe uma comunhão no intuito de promover a expansão da cultura não só para a Região Metropolitana de Natal (RMN), como também, para todo o estado, em especial, aos usuários dos trens da CBTU, fazendo com que esses (usuários) conheçam os fazedores da cultura do RN, e também, a própria cultura sem ônus para os mesmos, onde os passageiros terão acesso à cultura pagando somente a quantia de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) pela passagem.

Esse importante projeto cultural está sendo abraçado pela Superintendência de Trens Urbanos de Natal – STU/NAT que enxerga na arte e na cultura uma grande oportunidade para tornar o transporte de passageiros sobre trilhos, bem mais agradável. Em contrapartida, a SPVA também se sente agraciada pela abertura de espaço que está sendo proporcionado pela CBTU uma vez que, a classe artística potiguar nem sempre conta com espaço tão apropriado para desenvolver o seu trabalho. Neste sentido o trem e os usuários já se constituem em palco e platéia ao mesmo tempo. O projeto não gera ônus para ambas as partes.

O Cultura no Trem almeja como publico alvo além dos usuários normais, chegar a professores e alunos de escolas da rede publica de ensino, com a pretensão de criar oportunidade para que estas pessoas possam conhecer a história da ferrovia no Brasil e em especial no Rio Grande do Norte, já que este modal de transporte é pouco difundido no Estado. Um dos objetivos é que Professores voluntários dêem aulas de campo na estação central da Ribeira e no percurso do trem, que a principio está posto para o ultimo sábado de cada mês no horário comercial entre natal e Ceará Mirim.

Neste próximo sábado dia 29, ocorrerá a segunda edição do evento com programação cultural à partir das 8h, conforme cartaz em anexo. A primeira edição ocorreu em 23 de fevereiro e foi um sucesso de publico.









Ed Francklin da Silva

Gerente de Comunicação e Marketing

Superintendência de Trens Urbanos de Natal



8822-5912

3221-3355

Nenhum comentário: