terça-feira, 29 de abril de 2008

MENSAGENS POÉTICAS, edição do poeta Ademar Macedo

<<< Trova do Dia: >>>
Se as tuas faces contemplo
em teus momentos risonhos,
lembram-me as rosas de um templo
no sacro altar dos meus sonhos!
(Fernando Câncio/CE)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
De tanto não ver chover,
vertendo prantos aos molhos,
fiz uma seca nascer
na cacimba dos meus olhos.
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
2008 > TrovaUneVerso/RN
Tema > LENDA > M/E.
Eu vou trilhando esta senda
tão difícil da poesia,
e nela quero ser lenda;
eis meu "sonho fantasia"!
(Francisco Macedo/RN)


<<< Estrofe do Dia: >>>
Desta vida já estou desiludido
porque fui pela sorte castigado,
quando erro não sou dissimulado
quando acerto não sou compreendido,
e assim muito mal tenho vivido
para os olhos deste mundo desumano;
cada ano que passa é mais um ano
que a esperança de mim se distancia,
cada dia que passa é mais um dia
de saudade tristeza e desengano.
(José Alves Sobrinho/PB)


<<< Soneto do Dia: >>>
QUANDO.

– Eliana Dagmar/SP –

Quando a ternura compuser-me os traços
e a solidão for mera referência,
liberta das amarras dos meus passos
serei um verso respirando essência...

Quando o egoísmo que atrofia os braços
buscar seu reino em outra descendência,
viajarei por múltiplos espaços
enfim liberta de qualquer carência...

Quando outro tempo depurar minh'alma,
quando outro estágio me fizer mais calma,
imune aos rogos deste mundo insano,

serei eu mesma em tempo que não cessa,
começo e fim de um sonho que professa
a eterna paz no coração humano!

Nenhum comentário: