terça-feira, 29 de abril de 2008

MENSAGENS POÉTICAS por Ademar Macedo

<<< Trova do Dia: >>>
Ao te perder dos meus braços,
ruiram-se assim meus planos.
Dividi-me em dois pedaços
nos braços dos desenganos!
(Prof. Garcia/RN)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>
Num cenário de beleza,
nas peripécias do Outono,
me apossei da natureza
como se eu fosse seu dono.
(Ademar Macedo/RN)


<<< Uma Trova Premiada: >>>
2007 > UBT-Roseira(Int)/SP
Tema > SOLIDÃO > 1º Lugar.
Nessa vida eu vou levando,
meus sonhos, minha emoção.
Pelos mares navegando,
nas ondas da solidão.
(Carmen Pio/RS)


<<< Estrofe do Dia: >>>
Quando a vida começa a dar sinais
que o vigor jovial entrou de férias,
sem revolver escalado o tempo faz
um assalto na força das matérias,
as viagens são feitas com limite
passa a ser controlado o apetite,
e a família começa a ter cuidado;
vira o corpo uma bomba sem ogiva
esperando a contagem regressiva
para o míssil da morte ser lançado.
(Nonato Costa/CE)


<<< Soneto do Dia: >>>
TORTURA.

– Florbela Espanca –

Tirar dentro do peito a emoção,
a lúcida verdade, o sentimento!
– E ser, depois de vir do coração,
um punhado de cinza esparso ao vento!...

Sonhar um verso de alto pensamento,
e puro como um ritmo de oração!
– E ser, depois de vir do coração,
o pó, o nada, o sonho de um momento...

São assim ocos, rudes, os meus versos:
rimas perdidas, vendavais dispersos,
com que eu iludo os outros, com que minto!

Quem me dera encontrar o verso puro,
o verso altivo e forte, estranho e duro,
que dissesse, a chorar, isto que sinto!!

Nenhum comentário: