sexta-feira, 25 de abril de 2008

MENSAGENS POÉTICAS, editor: poeta Ademar Macedo

<<<>>>
Pense no que dizem os sábios
sobre o recato, porque
tudo o que sai de seus lábios
revela quem é você.
(Amilton Maciel/SP)


<<<>>>
Na transposição mais nobre,
podemos, sem qualquer risco,
matar a sede do pobre
com as águas do São Francisco!...
(Ademar Macedo/RN)


<<<>>>
2007 > UBT/Roseira/SP
Tema > UNIVERSO > M/H.
Busquei no universo um dia,
uma resposta eficaz,
que transformasse a poesia
num hino de amor e paz!!!
(Prof. Garcia/RN)


<<<>>>
Analisando o caju e a castanha:
são os dois pendurados num só cacho,
bem unidos, um em cima e outro em baixo
porém tendo um do outro, forma estranha;
dela extrai-se, o azeite, o sumo, a banha,
dele, o suco para o vinho e o licor,
quando ambos maduros mudam a cor
ele fica amarelo e ela escura,
mas o gosto dos dois não se mistura
quanto é grande o poder do criador.
(Manoel Xudu/PB)


<<<>>>
AS RAZÕES.

– J.G. de Araújo Jorge/AC –

Quando passas por mim depressa, indiferente,e não me dás sequer, um sorriso... um olhar...- como um vulto qualquer, em meio a tanta genteque costuma nos ver sem nunca nos notar...Quando passa assim, distraída, nesse arde quem só sabe andar olhando para frente,e finges não me ver, e avanças sem voltaro rosto... e vais seguindo displicentemente...- eu penso com tristeza em tua hipocrisia...Ninguém sabe que a tive ao meu amor vencidae que um dia choraste... e que choraste um dia...Mas para que contar? Que sejas sempre assim,e que ninguém descubra nunca em tua vidaas razões por que passas sem olhar pra mim!...

Nenhum comentário: