domingo, 5 de junho de 2022

TROFÉU LITERATURA CLARICE LISPECTOR 2021 - NOITE DE ENTREGA AOS VENCEDORES (AS) NO RESTAURANTE PÉRGULA NO HOTEL COPACABANA PALACE NO RIO DE JANEIRO PELA ZL BOOKS


Em noite festiva, a jornalista, escritora e editora Jô Ramos entregou, pela ZL Books, o Troféu de Literatura Clarice Lispector aos ganhadores do Prêmio de Melhor Livro 2021 em 12 categorias.

Reconhecimento idealizado pela dinâmica produtora cultural e literária dos Salões do Livro na Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Canadá, França e Brasil divulgando e difundindo a literatura lusófona.

A entrega da premiação aconteceu na sexta-feira, 03 de junho, no Restaurante Pérgula no glamoroso Hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro, localizado à Avenida Atlântica, em que se encontra o cartão postal da cena carioca - a praia mais famosa do Brasil - pelos seus atributos de charme, beleza natural e da sofisticação da sua arquitetura e dos seus residentes e frequentadores, sendo um dos pontos da Cidade Maravilhosa mais cobiçado pelos turistas.

Todos os sete premiados brasileiros se fizeram presentes ou representado, caso da escritora Valdívia Beauchamp, moradora da cidade de Nova York e ganhadora do Melhor Livro de Escritor Brasileiro Publicado no Exterior 2021, para sua obra Parnamirim, que aborda a importância do Aeroporto de Parnamirim para os aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

Os Prêmios de Melhores de 2021 - Troféu Literatura Clarice Lispector foram recebidos pela escritora Marcília Gama - Pernambuco na Mira do Golpe, coletânea; Damaris Ester Dalmas - contos; Júlio Ribeiro - romance; Valdívia Beauchamp - Parnamirim, representada por Eugenio Martire; Jania Souza - Pioneiras, biográfico; Marcos Ribeiro - Educação Sexual.

Cinco laureados receberão suas premiação no Salão do Livro de Lisboa e da Ilha de São Miguel que será realizado ainda nesse mês corrente.

Após o cerimonial de entrega, foi servido um delicioso jantar a base de salmão e camarão com assinatura do chef e a finesse do especialíssimo atendimento. 



Nenhum comentário: