quarta-feira, 15 de junho de 2022

O DIA TEM PRESSAAAAA...

O dia tem pressaaaa...


Jania Souza


 Ufa! Não sei se isso acontece também

consigo

Sinto que não vejo mais

o dia passar

em sua calma dolência de poesia

com seus pingos de sol ou abraço de chuva

em brincadeira de criança e de adolescente

em gargalhada

Os dias engolem-me sem deglutir meu sabor

um sufoco no desleixo da pressaaa...

Já nem sei se sou ou estou

muito menos se fico

desgarrada no caos

da permanência sem significado

Sem que o possa cativar em seu arredio instante

tão fugaz para mim, para si, para nos encontrarmos

não terei seu afeto necessário à minha alma

Nega-me com frieza e até rudeza

aquele cuidado para com quem se ama

Serei sempre jogada sem qualquer amabilidade

deixada solitária de peito vazio

Meus queixumes o importunam

Não quer responsabilidades, denigre a caridade

de doar-se por um carinho

Urge...

o dia irrequieto veste-se de holocausto

quer forçar-me a crer na extinção do meu sopro

enquanto eu somente desejo

um pouco de seu calor a reanimar-me

...

Enfim

Boa noite

Descanso exige reparo

Nenhum comentário: