quinta-feira, 9 de junho de 2022

92a FEIRA DO LIVRO DE LISBOA 2022 COM A REDE SEM FRONTEIRAS - CONVITE


 

Olá, escritora ou escritor,

Entre 25 de agosto e 11 de setembro de 2022,  acontece a 92ª Feira do Livro de Lisboa (Portugal), uma das mais importantes Feiras Literárias da Europa. A principal porta de acesso aos mercados editoriais dos países lusófonos. O evento conta com a participação de cerca de 700 editoras e um público que ultrapassa 400 mil visitantes.

Temos a alegria de comunicar que a Rede Sem Fronteiras – Letras Graciosas receberá, pelo terceiro ano consecutivo, escritores brasileiros e lusófonos do mundo todo em seu estande na 92ª Feira do Livro de Lisboa – FLL 2022, para o lançamento de seus livros e apresentação de seus trabalhos.

Além dos lançamentos literários dentro da Feira do Livro, a Rede Sem Fronteiras proporcionará – para e com os participantes - eventos virtuais em tempo real, de dentro da Feira, assim como aconteceu na edição de 2021, como:   

 

Concurso – Palestras – Debates – Entrevistas – Sarau – Homenagens e muito mais.   

 

Tudo com a qualidade Rede Sem Fronteiras, já reconhecida e respeitada em nosso meio. Informações sobre a programação cultural, virão detalhadas nos próximos "Comunicados", por e-mail, para aqueles que se inscreverem a participar da Feira.

Veja os 10 pontos que oferecemos aos autores participantes do estande da Rede Sem Fronteiras:

 

1) Exposição e venda de obras literárias de escritores lusófonos presentes ou se fazendo representar.

 

2) Sessão de autógrafos dos escritores presentes.

 

3) Catálogo de obras literárias para distribuição às autoridades, aos editores presentes e possível apresentação aos agentes e profissionais no meio editorial.

 

4) Lançamento da Coletânea Literária Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol.7, para a promoção coletiva no evento.

 

5) Concurso Literário oriundo da Coletânea Literária, com Cerimônia de Premiação.

 

6) Programação virtual em tempo real, de dentro da Feira, com palestras, debates, entrevistas com os escritores participantes e Entidades parceiras.

 

7) Promoção pessoal do escritor participante nas redes sociais e mídias parceiras.

 

8) Criação de possibilidades para a apresentação de performances artísticas ou contação de histórias.

 

9) Apoio para passeios culturais e turísticos, durante o período da Feira, bem como apoio a logística junto a traslados e hotéis.

 

10) Eventos Off-Feira, dias 12 e 13/set.

 

O que estamos propondo e proporcionando é a possibilidade de apresentação do trabalho pessoal de cada um, em cenário internacional, alcançando não só leitores, mas, sobretudo, editores que se interessem pelas obras apresentadas nesse grande palco. Por isso, mais que abrir espaço em um estande, temos que oferecer os pontos de atuação acima, na expectativa de termos os melhores resultados.   

 

Participar de atividades profissionais internacionais, presentes ou se fazendo representar, traz conteúdo de qualidade e importância para o currículo daqueles que desejem fazer da Literatura e da Cultura, seu perfil pessoal. Além disso, aproximar-se da cultura lusófona, por meio da Língua Portuguesa, e em terras lusitanas, é, de fato, um grande privilégio. 

 

Já começamos a trabalhar duro, para fazer o melhor a cada um de vocês, escritores que brilharão em um importante cenário literário do mundo lusófono.   

 

Venha fazer parte dessa que é a maior Feira do Livro da Comunidade Lusófona e uma das mais importantes do mundo literário!

 

Peça agora mesmo, o regulamento e inscreva-se em:

feiradolivrolisboa@redesemfronteiras.com.br


Nenhum comentário: