quinta-feira, 9 de junho de 2022

O PAVÃO MISTERIOSO DA ESCRITORA TEREZA CUSTÓDIO TERÁ LANÇAMENTO LOGO MAIS NO FESTIVAL LITERÁRIO DE NÍSIA FLORESTA




O Pavão Misterioso foi adaptado em nova versão pela escritora e poeta Tereza Custódio ao contar a bela história de Cordel publicada em 1923 pelos poetas José Camelo de Melo Resende e João Melchíades Ferreira da Silva - O Romance do Pavão Misterioso, famoso desde então em todo o Nordeste ao seu neto Gabriel e seus amiguinhos, inclusive Vitória,  sua irmãzinha. Resultado: a sua versão tomou forma e materializou-se no encantador livro infantil com versos em sextilhas para encanto da gurizada com as sugestivas ilustrações do  cearense Daniel  Dias.

A autora encontra-se em uma turnê de divulgação da obra já tendo realizado seu lançamento em  várias cidades do estado do Rio Grande do Norte em importantes eventos após cessar o isolamento social ocorrido em virtude da pandemia do Covid-19, como o Festival Literário de Gostoso e o Festival Popular do Livro e da Literatura de Natal  - FLINATAL. 

O Pavão Misterioso da autoria de Tereza Custódio agora chega ao Festival Literário de Nísia Floresta juntamente com seu cordel Nísia Floresta,  Quem Foi? - logo mais às 16h no Jardim do Museu Nísia Floresta. 

Todos estão convidados a participar desse momento singular para conhecer a história mágica contida no livro O Pavão Misterioso de Tereza Custódio.  Recomendo. 

 

 

Um comentário:

Tereza Custódio disse...

Muita grata à amiga Jânia Souza pela divulgação.