sexta-feira, 10 de junho de 2022

LÚCIO DO CHURCHILL, LONGA VIDA E FELICIDADES




*DEIXEM-ME ENVELHECER*


*Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças,*

*Sem a obrigação de parecer jovem e ser bonito para alguém,*

*Quero ao meu lado quem me entenda e me ame como eu sou,*

*Um amor para dividirmos tropeços desta nossa última jornada,*

*Quero envelhecer com dignidade, com sabedoria e esperança,*

*Amar minha vida, agradecer pelos dias que ainda me restam,*

*Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento,*

*Com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão,*

*Quero aproveitar essa paz merecida para descansar e refletir,*

*Ter amigos para compartilharmos experiências, conhecimentos,*

*Quero envelhecer sem temer as rugas e meus cabelos brancos,*

*Sem frustrações, terminar a etapa final desta minha existência,*

*Não quero me deixar levar por aparências e vaidades bobas,*

*Nem me envolver com relações que vão me fazer infeliz.*

*Deixem-me envelhecer, aceitar a velhice com suas mazelas,*

*Ter a certeza que minha luta não foi em vão: teve um sentido,*

*Quero envelhecer sem temer a morte e ter medo da despedida,*

*Acreditar que a velhice é o retorno de uma viagem, não é o fim,*

*Não quero ser um exemplo, quero dar um sentido ao meu viver,*

*Ter serenidade, um sono tranquilo e andar de cabeça erguida,*

*Fazer somente o que eu gosto, com a sensação de liberdade,*

*Quero saber envelhecer, ser um velho consciente e feliz!!!”*


( *Mário Quintana*)


AMIZADE SINCERA

para Lúcio do Churchill 


Jania Souza 


Naqueles anos de ouro

Em que vida era aventura 

Maior dos desafios era felicidade

E a incógnita do futuro pairava

Alegria unia amigos

Em risos, livros e liberdade


Dias foram levados por trilhas e pedras

Arrastados por cordas e cascalhos do rio

Separou os grandes amigos, Gustavo e Davi

Deixou no coração as marcas da saudade

Emboladas, embaladas no fundo do peito


Mas sóis voltaram a nascer após noites frias

Trazendo consigo auroras e encantos

Abraços, sorrisos, esperança no reencontro

Do amor fraterno, fiel, da amizade sincera 

Provada a cada gole da essência da vida.


No passo lento do tempo, cabelos caíram

Rugas pincelaram a pele com maestria

Deixaram marcas no pensamento 

No corpo amadurecido do jovem

Escreveram - paz é a real sabedoria. 



Parabéns, Lúcio, com saúde e vida longa com seus amados e os amigos e amigas do Winston Churchill!

Vivas à vida que recomeça a cada segundo de existência! 


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigadooo querida amiga!