domingo, 26 de junho de 2022

LANÇAMENTO DO LIVRO TROVABORRATELA, PEDRO GRILO NETO POR ADÉLIA COSTA, POETA E PRESIDENTE SPVARN

 


Chegou o grande dia, Poetamigos e Amigos Afins: 


 *O Dia de Pedro!*


O dia em que a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte fará uma grande homenagem ao nosso *bardo Borratela Pedro Grilo* 👏👏👏 


Eis que o livro *Trovaborratela de Natal: uma homenagem ao poeta Pedro Grilo* será lançado na próxima quarta-feira, *dia 29/06*, dia em que se comemora, tradicionalmente, o *São Pedro*.


Muito gostaríamos que ele estivesse aqui conosco para receber , como ele sempre dizia, "as tijoladas"  em vida! 


Desde janeiro o nosso poeta trovador foi nos preparando para a sua despedida. Ele partiu feliz por ler as trovas presentes nesse livro, orgulhoso por saber que tantos poetas estavam dando atenção a sua obra plástica e por saber que os seus quadros iriam compor o acervo da @Fundação José Augusto. 


Dessa maneira, o *Dia de Pedro* será um dia de muita alegria. Dia de celebrarmos pela oportunidade de termos caminhado com ele. 


E as tijoladas? Ah, serão encaminhadas aos filhos que estarão presentes conosco nesse grande dia. 


Quando? 


 *29/06 - quarta-feira*


Onde? 


 *Pinacoteca do Estado*


Horário? 


 *19h30* 


O livro está lindo... Faz um registro paisagístico e resgata a história da Fundação de Natal até o ano de 1959. 


O livro foi organizado por Adélia Costa, Flávia Arruda e Ricardo Moraes, todo trabalhado no brilho do papel couchê, capa composta por caricatura de @Brito e Silva e ilustração do artista plástico Mário Sérgio, com diagramação e capa de @aglio, revisão ortográfica de Kalina Paiva , impressão da Offset e foi publicado pelo *Selo Editorial da SPVA/RN* .


Além de tudo isso, ainda conta com a  presença de mais de 80 poetas escrevendo 100 belíssimas trovas (A maioria são associados à SPVA/RN, mas há alguns trovadores convidados).


Na ocasião entregaremos os livros aos poetas trovadores participantes e estaremos vendendo os livros a preço de lançamento. 


Preparem a "beka", pois a noite prometeeeee... 


O traje será social e/ou esporte fino, pois teremos ópera, no Dia de Pedro,  na voz da brilhante profa Dra @Elke Riedel e piano do prof Dr Durval  Cesetti.


Será um momento lindo e...


  I M P E R D Í V E L... 


VEMMMMM

https://www.instagram.com/p/CfP0YDpLH-f/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Nenhum comentário: