segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

BIBLIOTECA MATILDE PONTES DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO IVO - INAUGURAÇÃO

Professora Matilde Pontes, Rosângela França e Jania Souza



 Na segunda-feira, 16 de dezembro do corrente, foi inaugurada a Biblioteca da Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti em homenagem a professora da entidade de ensino, que seguindo os versos de Castro Alves, semeou livros entre os alunos, pedagoga Matilde Pontes.

Logo após o encerramento da XV Semana de Linguagem - 2019, os escritores homenageados com seus livros estudados e contextualizados pelos alunos, participaram do Diálogo com o Leitor, das 14h às 17h, após, deu-se início à inauguração da biblioteca.

A sugestão do nome para a biblioteca foi feita pela professora da UERN, que também foi diretora do Francisco Ivo, escritora Socorro Maciel. Proposta aceita por unanimidade pelo corpo doscente da referida escola pela relevância dos serviços da professora Matilde Pontes prestados com profundo amor, dedicação, eficiência e zelo para com a educação do público estudantil.

A governadora e o Secretário de Educação fizeram-se representar; presença do Chefe da DIRET, do Diretor da E E Francisco Ivo, da Professora da UERN Conceição Maciel e dos escritores Aluísio Azevedo Júnior e Jania Souza, que também compuseram a mesa e saudaram a homenageada.

Alunos, professores, amigos, familiares e convidados lotaram as dependências da excelente e bem equipada Biblioteca Matilde Pontes em seu nascimento promissor para contribuir com a partilha dos saberes advindos do Conhecimento e da oportunidade lúdica ofertada pela leitura para enriquecimento do Espírito.

A Mestre de Cerimônias, professora e escritora Rosângela França, emocionada, fez as honras da casa.

Parabéns ao Francisco Ivo pelo reconhecimento em vida do trabalho dedicado de uma grande colaboradora, que fez da sua vida a missão de educar semeando livros!

Longa vida à Biblioteca Matilde Pontes levando esperança e saber aos seus leitores.

Que os alunos possam conhecer a história dessa mulher de fibra e seguir seu exemplo de luta e garra nas áreas do conhecimento, que escolherem para suas profissões, pois o legado da leitura é o maior dos tesouros contido na Educação.

Nossos aplausos à essa comunidade educacional, que valoriza o livro e acolhe tão bem o livro e o seu autor.

 Jania Souza homenageia a Professora Matilde Pontes com a cerimonialista Professora Rosângela França, idealizadora e executora das quinze edições da Semana de Leitura da E E Francisco Ivo Cavalcanti.

 O Diretor da E  E Francisco Ivo Cavalcanti discursa durante abertura da Inauguração da Biblioteca Matilde Pontes

Flores à Matilde Pontes!

3 comentários:

Coisas de Ceci disse...

Vânia, obrigada pelo registro do evento em seu blog. Tudo que está na internet permanece para sempre. Em nome do grupo gestor agradeço sue registro e presença em nossa instituição.
Cecília Medeiros

Coisas de Ceci disse...

Desculpe mas foi erro do corretor ao digitar seu primeiro nome, Jânia. Saiu Vânia!

Jania Souza disse...

Muito obrigada, Ceci, pelo seu comentário. Eu que agradeço o gentil convite para compartilhar com alunos e equipe pedagógica, todos muito educados, os meus livros autorais e ideias. Grande abraço.