segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

I FLIPPERN


No dia 03 de dezembro o Cine Teatro de Parnamirim foi palco do grandioso  I FLIPPERN organizado e coordenado pela Presidente SPVARN, pedagoga e poeta Ozany Gomes e equipe em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do RN, representada por Adélia Costa, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, professores, alunos, poetas, escritores e afins.

Ozany Gomes informou a participação de mais de 450 pessoas, que lotaram as dependências do teatro. No enorme espaço do hall, ocorreu feira de livros com os autores conversando sobre suas obras.

A partir das 13h, as escolas foram chegando com seus alunos para assistir e também se apresentarem. Conclusão do ciclo 2019 do Poeta na Escola cuja finalidade é levar o autor à Escola e interagir sua obra com o público estudantil, para despertar o interesse pela leitura, pela escrita e pela materialização dos textos através da encenação, artes visuais, música, canto e dança. Esses objetivos foram lindamente e ricamente alcançados pelo sucesso das apresentações. As caravanas estudantis com seus professores responsáveis apresentaram suas produções e releituras. Novos talentos artísticos e literários foram revelados e o esforço de todos foi premiado pelas maravilhosas performances. Tudo muito organizado. Houve lanche para todos os presentes, lembrando que o melhor foi a entrada gratuita. Excelente forma de compartilhar cultura, lazer e educação com qualidade e amor. Parabéns, Ozany Gomes por acreditar nesse projeto e empenhar-se por sua realização junto às secretarias municipais e estadual de educação, junto às direções das escolas, sem as quais o sonho não seria possível, professores, alunos, poetas e escritores, coordenados pelos Polos SPVARN nos municípios: Parnamirim; Brejinho; São José de Mipibu; São Gonçalo do Amarante; Macaíba e Natal. Fundamentais para a concretização da I FLIPPERN.

Foi um instante mágico para a literatura potiguar em que poetas e escritores foram apreciar os trabalhos dos alunos inspirados em seus trabalhos.

O evento contou com a presença da poeta e escritora, Dra. Juçara Valverde, imortal da Academia Carioca de Letras e atual Vice-presidente da UBERJ, tendo presidido essa associação literária por dois mandatos consecutivos. Expos seus livros com os poetas e escritores SPVARN. Cedeu para essa matéria fotos do evento.

Foto do whatsapp

 Essa plateia encantou pela multidão, interesse e educação. Parabéns, esse é o Brasil do futuro. Todos comprometidos com a leitura, escrita, saberes, conhecimentos, identidade, cultura, nação

 Escritoras Juçara Valverde e Jania Souza

 Cantora e musicista Janaína Leite e o poeta Evaldo Silva

 Selfie de Juçara Valverde, representante da Secretaria de Educação do Estado do RN, poeta Clécia Santos e Presidente SPVA/RN Ozany Gomes

 Poetas, escritores e artistas SPVARN que foram às escolas despertar novos talentos com suas obras e fazeres artísticos culminando suas ações com a I FLIPPERN

Na entrada do Cine Teatro de Parnamirim, recepção das caravanas de alunos.

Os Saltimbancos emocionaram com sua gatinha, a galinha, o jumento e o cachorro.

Lindo e terno os alunos que encenaram o poema de José Acaci do passarinho que caiu do ninho, quebrou a asinhas e foi socorrido pelo menino.

A Princesa Bombom com o Jaguará e toda a competente turma de bailarinos dirigidos pelo professor de artes e a Coordenadora da Escola. Inesquecível.


Nossos aplausos à iniciativa, muito laborosa por sinal, porém de resultado espetacular.

Vida longa à FLIPPERN!


Nenhum comentário: