domingo, 8 de dezembro de 2019

SHOW GRACIAS A LA VIDA DA BANDA A COR DA TERRA NO CINE TEATRO DE PARNAMIRIM ARRASOU! SIMPLESMENTE BELÍSSIMO!

Banda A Cor da Terra



 Os irmãos cantores Augusto, Beth Rosi - Bethinha e Jacy com as escritoras Juçara Valverde e Jania Souza





A Banda A Cor da Terra montou um belíssimo espetáculo em homenagem à grande cantora argentina Mercedes Sosa com seu precioso repertório aplaudido pelo mundo. Em vida, ela exilou-se de seu país durante a ditadura e levou seu canto a combater a opressão do autoritário sistema repressor das liberdades individuais e coletivas na Argentina. Suas músicas repletas de sentimento, força e protesto encantavam as multidões.

O repertório é composto por músicas em espanhol nas vibrantes e afinadas vozes dos três vocalistas da banda, que, coincidentemente, são irmãos. Descobri, ao término da apresentação, que são sobrinhos da poeta e escritora engajadíssima Geralda Efigênia.

Para minha surpresa, o gaiteiro do solo em duas melodias é Simon, sobrinho de meu marido e meu afilhado. Encontro-me na foto com ele.

Boleros, rumbas e outros ritmos dos latinos americanos desfilaram na primorosa apresentação das maviosas vozes com interpretações emocionantes.

Os instrumentistas da Banda A Cor da Terra dão um espetáculo todo especial com seus talentos peculiares. O violinista e cantor Zeca Brasil. Batista, maestro do grupo, arranjador e instrumentista impecável com seu parceiro violão. Vinícius, jovem de 17 anos, mestre na percussão perfeita em ritmo latino caribenho, emprestou a cor à harmonia do show.

Em resumo, um grandioso espetáculo digno de circular pelas Américas para entusiasmados aplausos.

A plateia vibrava a cada número com as surpresas reveladas nas roupagens das vozes em brilho, a cada nota musical.

Parabéns às estrelas da noite e a produção de Carla Alves e de Aluízio Matias.

O público despediu-se embevecido.

Prestigiaram com sua presença: o escritor biólogo Marcos Medeiros; Gorete Macêdo e irmãs; Irani Souza, mãe de Simon; Dra. Juçara Valverde, escritora da UBERJ; Terezinha Josefa de Souza dentre outras ilustres personalidades.





Selfie de Juçara Valverde com Terezinha Josefa de Souza. Dançaram e cantaram todas as músicas até a última música


Simon no Hall do Cine Teatro Municipal de Parnamirim posa com suas novas tietes


Juçara Valverde foi brindada com o romantismo do show materializado em um botão de rosa vermelha. Com Aluízio Matias (Vice-presidente UBERN) e a produtora do espetáculo Carla Alves

Fotos: Geralda Efigênia; Juçara Valverde e Carla Alves

Nenhum comentário: