domingo, 8 de dezembro de 2019

NA LIVRARIA MANIMBU APÓS CONVERSA COM AS ESCRITORAS ANDREIA

 A partir da esquerda, escritoras Ana Cláudia Trigueiro, Juçara Valverde, Andréia Braz e Jania Souza

Guiomar Veras, Juçara Valverde, Presidente SPVARN Ozany Gomes

A conversa sobre os contos e crônicas da coletânea UBERN 2019, edição comemorativa aos 60 anos da entidade, aconteceu em um ambiente interativo com participação de escritores, revisores, leitores e admiradores dos gêneros. Aluísio Azevedo Júnior conduziu com maestria as falas da mesa ocupada pelas escritoras Ana Cláudia Trigueiro e Andreia Braz com intervenções do público.

Aluísio Azevedo é o atual gestor da Livraria MANIMBU, órgão da Fundação José Augusto. Esse espaço cultural passou muitos anos fechado à sua função precípua por questões de política de priorização da entidade pública, embora na FJA houvesse alteração de administradores conforme as mudanças na direção executiva do estado do RN.

Foi reinaugurada no dia 11 de novembro do corrente. Essa é a primeira edição de seu Sábado Literário, cuja 2a. já se encontra agendada para o próximo final de semana com mediação de Margot.

Registro das entidades literárias e culturais com seus presidentes: SPVARN, Ozany Gomes e UBERN, Eduardo Gosson.

Encontravam-se na livraria, Tereza Custódio e Vitória; Do Carmo; João Andrade; José de Castro; Roberto Noir; Jessé; Téo e família; Carlos Ferreira acompanhado de sua esposa e filha, Junior Dalberto; admiradores da literatura e frequentadores do espaço cultural com seu delicioso café.

Foi uma tarde muito agradável com perspectiva de novas edições. Realmente, o Sábado Literário deve ocupar definitivamente a lacuna deixada pelos recitais da SPVARN aos sábados.

Nenhum comentário: