quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CIDADE DO BRINCAR NO CENTRO EDUCACIONAL PH3 JUNIOR EM PARNAMIRIM - INAUGURAÇÃO


Uma grande festa solene com bênçãos do Diácono saudou a apresentação aos alunos, pais, comunidade, parceiros e intelectuais do fabuloso espaço construído especificamente para abrigar a Cidade do Brincar nas instalações do Centro Educacional PH3 em Parnamirim de propriedade da talentosa e dinâmica empreendedora Francisca Henrique e seu esposo. A eficiente equipe desdobrou-se em gentilezas para com os convidados, que apreciaram todos os momentos da excelente programação com música ao vivo de banda, poema para a brilhante Francisca Henrique da autoria da poeta Diulinda Garcia, cordel da poeta Flauzineide Moura, lido pela homenageada e breves palavras de agradecimento da anfitriã.

A Diretora Pedagógica foi a cerimonialista. A mesa foi composta por autoridades, parceiros e intelectuais. Inclusive com a participação da Dra. Juçara Valverde, escritora, imortal da Academia Carioca de Letras e representante da União Brasileira dos Escritores do RJ.

Ao término de sua fala, Francisca Henrique convidou os presentes para conhecerem a sede do novo espaço, ocasião em que o vento levou o som da banda com metais e músicas de Glen Miller passando pela enorme piscina e deliciando os ouvintes, que se levantaram e caminharam até o espaço ansiosamente aguardado por pais e alunos.

A Cidade do Brincar é um laboratório para a criança iniciar os conceitos de cidadania ludicamente com construções destinadas a banco, onde vivenciará a educação financeira; prefeitura; hospital; oficina; câmara para vereadores e um enorme espaço ao ar livre com brinquedos e jogos em tamanho que possibilita brincar sobre eles. Muito interessante, belo e agradável. Tem tudo para agradar o exigente gosto das crianças.





Enquanto circulava-se pelos interessantes espaços, ouvia-se a excelente banda; os palhaços faziam suas graças e malabarismos; degustava-se saboroso coquetel e podia-se papear em uma amigável troca de palavras.

Nossas felicitações à iniciativa, que, em 2020, agrega mais valor ao eficiente e inovador Centro Educacional PH3.

Em seguida, as alampeanas e alguns convidados retornaram ao espaço da abertura da noite, para empossar as novas associadas, entre as quais encontrava-se a escritora Francisca Henrique.

FOTOS da escritora e Dra. Juçara Valverde, imortal da Academia Carioca de Letras e UBERJ

Nenhum comentário: