domingo, 18 de julho de 2010

CIRANDA POÉTICA NO SÁBADO, 17/07/10, CONFIRAM


A Ciranda Poética foi regida pelo poeta filósofo Márcio com a participação de grande número de filiados à SPVA/RN, na Escola Estadual Winston Churchill situada à Avenida Rio Branco em Natal/RN - Brasil. As apresentações de poemas, músicas, causos, informes iniciaram-se às 17h do sábado, 17/07/10, até às 19:40h.
Prof. Janilson Dias de Oliveira convidou a SPVA/RN para recital poético no Abrigo Juvino Barreto no próximo sábado, 24/07/10, a partir das 17h. A Presidenta Geralda Efigênia sugeriu aos associados, que a Ciranda Poética, excepcionalmente, fosse realizada nesse evento. Sugestão aprovada por unanimidade.
Portanto, aviso urgente: Ciranda Poética em 24 de julho de 2010 será no Abrigo Juvino Barreto da Avenida Alexandrino de Alencar.

Registrou-se a presença bastante participativa do poeta Marcos Cavalcanti, que anteriormente ocupou em uma gestão administrativa a Vice-Presidência da entidade cultural. Declamou de sua autoria, poema de seu primeiro livro, "Escrever o quê?", "Desaparecido".
Márcio, além de coordenar a Ciranda Poética, declamou os poemas intitulados de "Sonetista" , "Alma Soturna" e "Ângela" de sua autoria e VOX VICTIMAE de Augusto dos Anjos.





O poeta Emanuel Carvalho chegou ao evento após participar da organização do Café Literário da Escola Estadual José Vieira na cidade de São Gonçalo do Amarante no bairro de Novo Amarante, onde sua esposa, a poeta Fátima Carvalho foi homenageada e o evento contou com a participação especial da SPVA/RN com os poetas Pedro Grilo Neto (que expôs suas telas de artes plásticas na ocasião), Shannya, Arlete Santos, Xico Seridó, Jania Souza.



A poeta Jesuína Wanderley cantou "Perfídia".

Américo Pita - poeta e pesquisador do repente nordestino declamou as obras "Os beijos de um homem liso" poesia matuta de autoria de Louro Branco.
Tião apresentou de sua autoria "Perdoa-os Senhor" e o causo "O que define um pobre" em momento de descontração.
Rosa Regis leu seu cordel sobre o Juvino Barreto e informou sobre o encontro do cordel na Livraria Siciliano na quinta-feira passada, 15/07.
Jania informou que chegou tarde ao evento em virtude de ter comparecido a inauguração da Casa do Bem em Mãe Luiza a convite do jornalista Flávio Rezende. Foi um grandioso evento que marcou a solidificação dos trabalhos da Casa do Bem no bairro e a intenção do jovem escritor de propagar seu belo trabalho humanitário em outras cidades do estado e do Brasil. Logo após, visitou a poeta Flauzineide levando sua solidariedade ao sofrimento da Diretora de Eventos da SPVA/RN. Declamou de sua autoria "Liberdade". Comunicou o email da professora e poeta Socorro Evangelista para envio do poema sobre o mar para ser lançado e distribuído no dia: 29/07/10, às 15h, em frente a TV Universitária durante a CIENTEC e SBPC em Natal na UFRN.
Xico Seridó cantou "Calçados Ecológicos" de sua autoria.
Arlete Santos, a pequena grande poeta, declamou obra autoral: "Alma Feminina".
Pedro Grilo Neto, de sua autoria, leu "Fetidez Nefasta".
Fátima Carvalho, afônica pela emoção no Café Literário da Escola Estadual José Vieira, pediu a Jania Souza para ler seu poema "Lua Nua", sendo atendida com muito prazer.
Aqui fica o convite e a programação para essa semana que chega nos braços da homenagem feita ao grande poeta paraibano Augusto dos Anjos.
- 20/07, 19h e 30minutos, Missa na Igreja São Camilo Lélis em Lagoa Nova em intenção do passamento de Alderi, esposo da Diretora de Eventos da SPVA/RN, poeta Flauzineide Moura.
- 21/07, 18h, Sarau Terapia, CRO, coordenação do Presidente da SBDE, Dr. Rubens Barros Azevedo.
- 22/07, 09h, Fórum da Leitura na Assembléia Legislativa, apresentação do dueto de Américo Pita e Jania Souza, convite da poeta Flauzineide Moura.
- 24/07, 17h, Ciranda Poética no Abrigo Juvino Barreto.
- 25/07, 19h, Mesa Redonda na Livraria Siciliano, "O Ofício de Escrever", organização e convite da UBE/RN, Presidente Eduardo Gosson à Presidente Geralda Efigênia para compor a mesa representando a SPVA/RN.
-27/07, Lançamentos no Estande da Casa do Cordel a convite de Abaeté, CIENTEC/UFRN
às 09h, Rosa Ramos Regis lança KARANG UM JOVEM CRUSTÁCIO QUE DESEJAVA SER GENTE.
às 18h, Jania Souza lança FÓRUM ÍNTIMO (poemas) e MAGNÓLIA, A BESOURINHA PERFUMADA.
-29/07, 15h, Recital Poético e Lançamento dos Marcadores de Páginas em frente à TV UNIVERSITÁRIA, coordenação da poeta Socorro Evangelista.
Geralda Efigênia apresentou poema autoral: "Vaidades", "O Ébrio" de Augusto dos Anjos.
Marcos Cavalcanti e Márcio Roberto em dueto performático de poema de Augusto dos Anjos: "Psicologia de um Vencido".
Américo Pita em dueto com Marcos Cavalcante: Augusto dos Anjos em "Budismo Moderno".
Américo Pita declamou Augusto dos Anjos e comentou seu eu fúnebre, contudo também escreveu poema romântico: "Árvore da Serra".

Um comentário:

Fátima Alves - Poetisa da Caatinga disse...

Oi! Aí vai meu poema, para vc enviar á Socorro, pois, o e-mail, não deu certo.Obrigada!

Nós dois e o mar...

Num mar a cantar
Nós dois envolvidos
Na saia rendada
Das ondas que bailam
Pra lá e pra cá
Falando mistérios
Ao nosso sonhar
E a nos abraçar...

O mar é tranqüilo
E canta o amor
Com música singela
Orquestra de ventos
Que morre na areia
Mas fica em nós dois
Linguagem bordada
Que gruda na gente

Maria de Fátima Alves de Carvalho- Natal 04.11.09