sábado, 31 de julho de 2010

INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO DA BIBLIOTECA ESCOLAR TEODOLINA CAVALCANTE, NA E. E. IZABEL GONDIM, ROCAS/NATAL-RN/BRASIL


Mediadora Alzeni entrevista aluna do Fundamental sobre "sua viagem através da leitura", palavras da sorridente, tímida, porém decidida Jardilene.

D. Salete, aluna do EJA, ler poesia de aluno do Ari Parreiras na Antologia organizada pela professora e poeta Geralda Efigênia, Presidente da SPVA/RN.


Poeta, escritora e professora Erileide Rocha, representando a Secretaria de Educação do Estado do RN e chefe da Unidade de Ensino Médio do Estado. Mesa composta da esquerda para a direita pelo Vereador Urbano; Erileide Rocha; Josemário representando a Direção Escolar; Geralda Efigênia, Presidente SPVA/RN e assessora da Secretaria de Educação do Estado do RN e Jania Souza, escritora e sócia fundadora da SPVA/RN.



















JANIA SOUZA E PROFESSORA ALZENIR.




JANIA SOUZA DOA PARA SORTEIO ENTRE OS ALUNOS OBRAS DE SUA AUTORIA À PROFESSORA ALZENIR, MEDIADORA DE LEITURA DA E. E. ISABEL GONDIM.







ENTREGA DOS KIT'S DE LEITURA AOS ALUNOS DO EJA ENVIADOS PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DENTRO DA BIBLIOTECA TEODOLINA CAVALCANTE.














No dia 28/07/10, a SPVA/RN fez-se presente a inauguração da Biblioteca Escolar Teodolina Cavalcante, na Escola Estadual Isabel Gondim através da sua Presidente Geralda Efigênia e da sócia fundadora Jania Souza.
A Secretaria de Educação do Estado do RN foi representada pela escritora e poeta Erileide Rocha, que falou da importância da leitura para a comunidade.
O vereador Urbano, eleito à Câmara Municipal pelo bairro, também compôs a mesa ao lado do professor Josemário, representante da direção da escola.
O momento foi conduzido pela mediadora de leitura Alzenir Araújo Santos. Essa relatou as dificuldades e as vitórias nesses anos de magistério na Isabel Gondim. Colheu depoimento da aluna do fundamental e o de D. Salete. Ambas leram poemas e D. Salete ainda cantou.
Os alunos presentes deliciaram-se e vibraram com todas as apresentações, principalmente com os poemas declamados por Geralda Efigênia e Jania Souza. Essa última dedicou aos presentes o poema de sua autoria "Operários dos Sonhos", que tem por tema os pescadores das Rocas e o Presidente Café Filho, nascido no bairro.
A fita foi descerrada por Erileide Moura, Jania Souza, Urbano, Geralda Efigênia e D. Salete.
Os alunos do EJA e professores encontravam-se encantados. O Ministério da Educação enviou kit de leitura para cada um. Entregues efetivamente na inauguração.
As comemorações encerram-se com saborosos doces e salgados servidos aos presentes e o convite para Jania Souza falar sobre sua obra "Magnólia, a besourinha perfumada" na terça-feira, 03/08/10, às 16h, na Sala de Leitura, cuja patrona é a escritora Flauzineide Moura.
A Diretora da Escola e a mediadora Rosa Maria da Silva vão realizar intercâmbio na Colômbia como prêmio do Concurso de Escola de Leitores, ganho em 2009 e promovido pelo Instituto C&A e o Instituto de Desenvolvimento da Educação.

Nenhum comentário: