terça-feira, 10 de novembro de 2009

55A. FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE, JANIA SOUZA AUTOGRAFOU SUAS OBRAS MAGNÓLIA, A BESOURINHA PERFUMADA E FÓRUM ÍNTIMO PELA EDITORA ALCANCE

Jania autografa para o premiadíssimo Escritor Alcir Nicolau Pereira
Alcir Nicolau em momento de descontração na 55a. Feira do Livro de P.A.

Equipe do Estande da Editora Alcance Ltda - Kátia, o simpático livreiro e o poeta revisor Paulo Monti, autor de Poemas no Ar, lançado na Feira


Poeta e Editor da Alcance, Dr. Rossyr Berny recebe Jania Souza na Alcance

Poeta e revisor Paulo Monti e Jania Souza na sede da Editora Alcance Ltda em seu belo prédio azul na rua Bororó, n. 05, bairro Assunção em Porto Alegre/RS

Congraçamento entre dois Rios Grandes, o do Norte e o do Sul, Jania Souza e Editora Alcance Ltda, laços de cooperação firmados na 55a. FEIRA DO LIVRE DE PORTO ALEGRE, evento literário tradicional gaúcho e maior feira de livros em espaço descoberto da América Latina, orgulho dos nativos.
Os gaúchos demonstraram que hospitalidade não é monopólio potiguar e deixaram Jania Souza muito a vontade e feliz com todos os momentos vivenciados na magnífica feira e, também, em suas descobertas pela bela cidade. A maior surpresa da autora visitante residiu na constatação de que nem mesmo chuva e frio baixam o entusiasmo gaúcho por literatura. Em sua amplitude a feira contemplou da criança ao adulto, sem esquecer o intercâmbio internacional com editoras: romena, francesa, norteamericana, espanhola, italiana, alemã, peruana, argentina dentre outras.
Presenciou a palestra sobre Importância do Biblioteconomista como Indutor de Incentivo à Leitura proferida para alunos e concluites de cursos de Biblioteconomia das universidades gaúchas.
Encantou-se com Zé da Pipoca, escritor e vendedor, que comercializa seu produto na feira desde sua 5a. edição, tendo sido homenageado pela feira quando do lançamento do seu livro de memórias há 02 anos.
Descobriu a magnitude da literatura infantil "in loco" e vislumbrou a quantidade de associações que congregam os escritores desse segmento literário e de outros, resultando na força da Câmara do Livro de Porto Alegre, organizadora do evento.
Observou a importância dos lançamentos para a sociedade, os quais ocorrem todos os dias da feira, das 18 às 21h, na Praça de Autógrafo, no Memorial Gaúcho e no setor de Literatura Infantil, que tem um horário de funcionamento diferenciado para contemplar a visitação das escolas do turno matutino, iniciando suas atividades de oficinas e lúdicas a partir das 9h, enquanto o Adulto principia às 12h, pois o dia é sempre longo no verão e o sol ou a claridade da chuva só se despedem depois das 19h.
O carinho da Editora Alcance com seus autores é contagiante e emocionante. A equipe faz o autor sentir-se estrela em solo de letras. O sorriso e o abraço são permanentes. Guiam ao prazer da consciência da satisfação em brindar o nascimento de mais um filho. Além dessa gentileza, são especialistas no assunto com conhecimento acadêmico até doutorado e a primazia do talento, por serem poetas e escritores. Parabéns a essa gentil equipe que faz acontecer: Rossyr Berny; Lena; Paulo Monti e demais colaboradores. Contato: http://www.editoraalcance.com.br/

Um comentário:

singamaraja disse...

Reading and visiting your blog