domingo, 2 de novembro de 2008

MENSAGENS POÉTICAS - EDIÇÃO DO POETA ADEMAR MACEDO - FINADO

<<< Trova do Dia: >>> (DIA DE FINADOS)

Festejo tanto e bendigo,

vitórias que os outros têm,

que a vitória de um amigo

parece minha, também!

(Luiz Otávio/RJ)


<<< Uma Trova de Ademar: >>>

Quando a Morte nos ocorre,

Deus vem aqui nos buscar,

pois o Trovador não morre...

muda apenas de lugar!!!

(Ademar Macedo/RN)



<<< Uma Trova Premiada: >>>

1981 > UBT/Natal/RN

Tema > ALGUÉM > M/H.

Planto sempre, porque sei

que a morte não é o fim:

– se colho o que não plantei,

alguém plantou para mim...

(José Maria M. Araújo/RJ)



...E Suas Trovas Ficaram:

Nas brancas ruas caiadas,

da terra do sono infindo,

as portas estão fechadas

e todos estão dormindo!

(João Rangel Coelho/RJ)



<<< Estrofe do Dia: >>>

Não há mais triste que o pranto

Que a mãe de cristo verteu,

Nem há dor que doa tanto

De um beijo que Judas deu

Na face do salvador,

Tornando-se o traidor

Do mais puro Galileu.

(Otacílio Batista/PE)



<<< Soneto do Dia: >>>

EXALTAÇÃO AO AMOR.


– J.G. de Araújo Jorge/AC –

Sofro, bem sei...Mas se preciso for
sofrer mais, mal maior, extraordinário,
sofrerei tudo o quanto necessário
para a estrela alcançar...colher a flor...

Que seja imenso o sofrimento, e vário!
Que eu tenha que lutar com força e ardor!
Como um louco, talvez, ou um visionário
hei de alcançar o amor...com o meu Amor!

Nada me impedirá que seja meu,
se é fogo que em meu peito se acendeu,
e lavra, e cresce, e me consome o Ser...

Deus o pôs...Ninguém mais há de dispor...
Se esse amor não puder ser meu viver,
há de ser meu para eu morrer de Amor!

Nenhum comentário: