quinta-feira, 18 de julho de 2019

PROFESSORA FRANCISCA HENRIQUE, ESCRITORA, PESQUISADORA E EMPRESÁRIA DA EDUCAÇÃO, TAMBÉM, APRESENTADORA DO PROGRAMA EDUCAÇÃO EM FOCO NA TV POTIGUAR NOTÍCIAS NA CIDADE DE PARNAMIRIM, CANAL AFILIADO À REDE BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO, ENTREVISTOU JANIA SOUZA SOBRE SUA OBRA LITERÁRIA E SOBRE A ACADEMIA LUMINESCÊNCIA FRANCO BRASILIEIRA, ENTIDADE CULTURAL A QUAL AS DUAS PERTENCES E TEM COMO COORDENADORA A POETA DRA. EVA POTIGUAR NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

 Com a apresentadora do Programa Educação em Foco, Professora Francisca Henrique, acadêmica da Luminescência no RN e proprietária do Complexo Educacional PH3 em Parnamirim, além de escritora e pesquisadora da área educacional.

Foi um interessante bate papo sobre educação e literatura tendo por base a obra de Jania Souza, sua veia poética e declamativa com seu posicionamento social e humano preocupado, acima de tudo, com o ser humano e os valores que o fortalecem para ser um ser social comprometido com o próprio bem estar e o da comunidade em que vive. Assim, a autora leva o leitor a refletir sobre seus atos e ações e auxilia esse mesmo leitor na formação de sua própria consciência cidadã ao fornecer parâmetros literários para comparação e avaliação de seu posicionamento enquanto pessoa comprometida com o seu meio. Escreve contos, crônicas, poemas e literatura infantil, visitando escolas, feiras e integrando entidades culturais nacionais e internacionais. No estado, participa ativamente das atividades das entidades culturais UBE/RN, na Vice Presidência, ao lado do Presidente Eduardo Gosson; SPVA/RN; AJEB/RN e ALAMP.

Esse interessante diálogo pode ser visto no link que será brevemente postado na presente matéria.

Com as professoras Francisca Henrique e Izabel

Nenhum comentário: