domingo, 21 de julho de 2019

5o. FESTIVAL FALAI INTERNACIONAL PROMOÇÃO A.C.I.M.A. ITÁLIA


CONVITE OFICIAL

5° FESTIVAL FALAI INTERNACIONAL
by A.C.I.MA. ITÁLIA


O Festival FALAI faz parte da Agenda Cultural Internacional A.C.I.MA. Itália 2019 e prevê a apresentação de artistas (de todas as expressões e gêneros artísticos) e escritores nacionais e internacionais.

O FESTIVAL FALAI é um espaço onde a Arte, Filosofia, Cultura e a Espiritualidade se encontram, partilhando um olhar além das fronteiras, objetivando a: (Arte do Encontro) entre representantes das culturas: brasileira (lusófona em geral) e italiana, incentivando um debate sobre as verdadeiras necessidades das pessoas e o papel fundamental das Artes na globalização e no crescimento individual de cada um de nós, humanos.

O 5° FALAI - Festival Artístico & Literário A.C.I.MA. Itália, será realizado no dia 24 de Agosto 2019, em São Paulo – Brasil, com o apoio oficial de: HB Ninety & Restaurante Pimenta Romã, bem como, parcerias com diversas mídias nacionais e internacionais, entidades e afins. (Entre elas: Editora Oficina do Livro by Silvia Bruno Securato, Intercâmbio cultural Paraíba e outros países by Jô Mendonça Alcoforado, Itabrazuca, Diana Lima e outros).

A A.C.I.MA., entidade sediada na Itália, fundada em 2010, e ativa bilateralmente desde 2011, vem promovendo, sobretudo no eixo Brasil - Itália, um rico intercâmbio internacional com atividades artísticas e culturais em prol da divulgação, valorização e promoção das Artes & Cultura Brasileira (Lusófona em geral) e italiana. 

A proposta conceitual do Festival FALAI, consolidou o início de um novo ciclo de eventos nacionais e internacionais (itinerantes, em outras cidades italianas e países) com iniciativas voltadas à integração e diálogo intercultural, entre eles, evidenciamos o (já tradicional) anual Prêmio A.C.I.MA. reconhecimento de carácter exclusivamente cultural, (certificado) outorgado pela A.C.I.MA. Itália desde 2012 à representantes ligados às mais amplas linguagens artísticas, culturais e vertentes de outros gêneros afins, que se destacaram com seus feitos no panorama cultural artístico e/ou profissional, nacional e internacional: (música, cinema, artes visuais, teatro e literatura, profissionais de setor, projetos de intercâmbio cultural, entidades, iniciativas culturais públicas e privadas e afins). Durante o FALAI será divulgado os vencedores do Prêmio A.C.I.MA. 2019.

A A.C.I.MA. Itália, que ao longos dos últimos 9 anos vem trabalhando incansavelmente (sem nenhum patrocínio ou incentivo público), como plataforma de comunicação internacional, com o espírito com o qual foi concebida: dar visibilidade às mais variadas expressões das artes e incentivar o diálogo cultural internacional entre artistas, escritores, entidades, comunidade italiana, lusófona e latina americana em geral, abre as portas do “FALAI 2019”, em São Paulo – Brasil. No programa oficial do 5° Festival FALAI consta: apresentações de livros, palestras motivacionais, bate papo com autores nacionais e internacionais, sarau poético, histórias e leituras infantis, performances várias, poesia musicada, recitação, etc.

Sobre a A.C.I.MA. no Salão Internacional do Livro de Turim 2019. - Comunicamos que o compromisso anual da A.C.I.MA. particularmente voltado à difusão internacional da literatura lusófona em solo italiano, se renova em 2020 pela 7° vez consecutiva com o estande oficial A.C.I.MA. no XXXI Salão Internacional do Livro de Turim 2020. Aproveitamos a ocasião para renovar o convite para seleção de texto de UNIVERSO – 8° antologia bilíngue A.C.I.MA.

Informamos que a entrada para o público no FALAI 2019 é livre, mediante disponibilidade de lugares no auditório. Para garantir sua participação (como público) solicitamos que escreva para a A.C.I.MA. e faça sua reserva via e-mail para que seu nome conste da lista de presença prioritária que será disponível na recepção do FALAI.

Para os artistas em geral, escritores e/ou produtores que desejarem espaço no palco do FALAI 2019 para apresentarem seus projetos, obras, performances ou serviços, solicitamos que entrem em contato com a A.C.I.MA. e garantam seus espaços. As vagas do Palco FALAI são limitadas, temos apenas 2 espaços na parte da tarde e poucos na parte da manhã. 

A inscrição oficial para os participantes do PALCO FALAI vai até 15 de julho 2019. O investimento é de 250,00 reais, incluído almoço (bebidas não incluidas) e coffee break). 

Necessitamos de sua foto de rosto (boa resolução e capa de seu (s) livro (s) ou de 2 quadros que podem ser expostos. Cada participante que se apresentará no Palco do Festival FALAI terá direito a exposição de suas obras e palestra (temática) de 15 minutos. (Vagas limitadas). 

Com o desejo sincero que o FALAI seja mais um sucesso do Movimento A.C.I.MA., sobretudo pelo que invoca sua vibrante sigla: “FALAI”, com todos os significados e interpretações que comporta, vos saudamos com o lema da A.C. I.MA. e FALAI: Conectamos Mentes & Culturas!

Sonia Miquelin
Vice Presidente A.C.I.MA. 

Nenhum comentário: