domingo, 24 de outubro de 2010

CONTAÇÃO DA HISTORINHA MAGNÓLIA, A BESOURINHA PERFUMADA PELA AUTORA NA SICILIANO

Jania conversa com leitora infantil.
Jania, Vanessa, Mediadora de Leitura Evânia, Tiago e aluna em momento de trabalho em prol da Leitura na Livraria Siciliano. Assim, formam-se as novas consciências cidadãs. Parabéns a professora Evania pelo seu magnífico trabalho pelas crianças e pelo país. Sacerdócio encontra-se no coração. 15/10/2010 - Dia do Professor, a quem aplaudimos e reverenciamos.
***
"Menino livre no livro da vida
carrega poesia na palma da mão
ingênuo pingo d'água da lida
na semeadura de frio coração."
Liberdade - Jania Souza
Jania e professora Evania.










Dando continuidade a programação em comemoração ao Dia da Criança, que coincidiu também com a Semana Nacional da Leitura, a Livraria Siciliano do Midway Mall no sábado, 16/10/10, às 16h, na seção dedicada à Literatura Infantil, recebeu Jania Souza para, em momento de descontração e puro prazer, contar historinha de sua autoria, lançada no dia, 23/10/2009, no mesmo espaço. Foi um momento muito agradável e rico que contou na ocasião com alunos da Escola Estadual Jérsico Reis do bairro de Nova Descoberta e a mediadora de Leitura, professora Evania, que comemorando a Semana Nacional de Leitura levou os alunos a Livraria Siciliano para coletar assinaturas em Manifesto em favor da Leitura no estado/RN. O público presente encantou-se com as crianças declamando, cantando e com a trama de Magnólia, a besourinha perfumada, que só queria amizade e harmonia em sua comunidade, o Jardim de Magnólias.
























Jania Souza, sua amiga do Francês, Rosa, frequentador infantil da livraria e Artur, aluno da E. E. Jérsico Reis com avental amarelo da sala de leitura em projeto de divulgação literária.






Nenhum comentário: