sábado, 16 de outubro de 2010

DIVULGANDO CONTATO E POEMA DO POETA FRANCISCO ELÍUDE


Caríssima Jania, Boa noite!
É sempre um prazer enorme poder falar com você.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para enviar-lhe uma de minhas poesias recentemente publicada na VI Antologia Poética do Projeto Cultural Delicatta, agora Editora Delicatta - SP.,Gostaria, entretanto, de fazer-lhe o convite, caso seja do seu interesse, para também participar desse maravilhoso evento cultural que se realiza todos os anos, tendo participações de autores de todo o Brasil e de Portugal também. Particularmente ficaria muito feliz se pudesse ver trabalhos seus inseridos nos próximos lançamentos. Caso concorde, avise-me por e-mail e lhe fornecerei o endereço eletrônico da Coordenadora geral do referido Evento para que vc entre em contato direto com ela..


Eis o meu poema:

NÁUFRAGO


No entardecer
misturam-se as cores do arrebol
espalhado sobre as águas calmas
de uma casual utopia...

Do sereno
as lágrimas se pranteiam
E fria a lua da noite se apossa
do véu no céu azulado
E como encanto
Passeia por sobre os mares!...

O vento alvoroçando vagas
ondula no meu olhar sereno,
Preso na escuridão do mar
Além...
Enquanto a saudade
No meu peito navega:

Eis em mim um náufrago
de ninguém que se apega
a escombros fragmentados de solidão,
buscando distante
na imensidão que de mim se afasta,
O brilho do teu olhar
qual farol piscante ao longe
Que de mim se esconde...
E depois se apaga!


PS.: CASO HAJA UMA OPORTUNIDADE, GOSTARIA QUE VOCÊ A LESSE NUMA DE SUAS CIRANDAS POÉTICAS NA SPVA, por gentileza!
Desde já, meus sinceros agradecimentos e meu manifesto de admiração a você.
Forte abraço.
F. Elíude


Caro poeta Francisco Elíude,

Para mim, enorme honra, divulgar seu sensível e tocante labor poético por onde eu for.

Meu carinho.

Jania Souza

Nenhum comentário: