quinta-feira, 2 de outubro de 2008

JORNADA DE IMPACTO CONTRA A CORRUPÇÃO


"Jornada de Impacto Contra a Corrupção"

QUARTA-FEIRA:
08:00 Manifestação da Central de Movimentos Populares contra a corrupção. Caminhada do Baldo até a Cãmara Municipal. Concentração no Baldo.

10:30 Oferta à assinatura dos candidatos a prefeito de Natal pelo MARCCO - Movimento Articulado de Combate à Corrupção/RN de termo de compromisso de criação, na internet, do Portal da Transparência Municipal, no qual serão disponibilizados em linguagem acessível, para exame da população, entre outros: gastos com contratos e compras em geral, despesas com pessoal, inclusive comissionado, empresas contratadas, sócios das empresas, íntegra dos contratos municipais, circunstâncias, ordem e datas dos pagamentos dos contratos, etc. O portal deve proporcionar máxima transparência acerca da gestão municipal, permitindo o controle cidadão em tempo real.

QUINTA-FEIRA:
10:00 Coleta de Assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. Projeto de Lei de Iniciativa Popular para que sejam estabelecidos legalmente novos casos de inelegibilidade, impedindo candidaturas de indivíduos com vida pregressa suja. No calçadão da João Pessoa, próximo à C&A.

SEXTA-FEIRA:
20:30 Manifestação do Comitê 9840 e Fórum Natal Cidade Sustentável contra candidatos corruptos e estímulo à denúncia
de compra de votos no Estádio Frasqueirão, antes e no intervalo do jogo ABC x Bahia.

SÁBADO:
09:00 ÀS 11:00 Panfletagem no Calçadão da João Pessoa contra a corrupção e contra a compra de votos.
11:00 ÀS 13:00 Panfletagem na Praça Gentil Ferreira contra a corrupção e contra a compra de votos.


A SPVA/RN participa ativamente dos movimentos sociais inseridos no contexto do cotidiano. Seu compromisso é com a verdade, a justiça e a construção de um mundo mais justo e humano com oportunidade para todos.

POESIA, CONSCIÊNCIA EM EBULIÇÃO

Chamada para todos os seres com sensibilidade e responsabilidade pelo mundo em que habitam.

Nenhum comentário: