domingo, 12 de outubro de 2008

ESPAÇO CANTO DO MANGUE, EDIÇÃO OUT/08 por Jania Souza

Memorável! Foi a homenagem prestada ao poeta cordelista, compositor e professor José Acaci (nascido em Macaíba e residente em Parnamirim), homenagem no II Encontro de Poesia da Primavera em Caxambu/MG de 17 a 20/09/08, pelo ESPAÇO CULTURAL CANTO DO MANGUE na Praça Pôr-do-Sol - Rocas, berço do saudoso Presidente da República Café Filho.
Evento organizado pelo poeta, jornalista, editor da Revista Informática, Jaécio Carlos. Agenda fixa todos os segundos sábados de cada mês a partir das 19h. Na oportunidade há homenagem a um poeta potiguar com arte em PVC de um dos seus poemas afixada nos quiosques do espaço. Idéia louvável, a perpetuar obras dos atuais autores da cidade Natal. Já foram homenageados os poetas: Jaécio Carlos; Emmanoel Iohanan; Auzêh Freitas; Zé Martins; Pedro Grilo Neto (Presidente da SPVA/RN); Jania Souza; Jesuína Wanderley e José Acaci (ontem, 11/10/08).
O poeta Acaci compareceu acompanhado por familiares e amigos.
Houve sarau poético sob a égide dos poetas SPVA/RN - Arlete Santos; MC Garcia; Hilda Furacão; Ciano; Socorro Alvarenga; Rosa Regis; Jucely; Zé Martins; Emmanoel Iohanan; Pedro Grilo Neto; Vivi (www.vivieventos.blogspot.com); Jesuína Wanderley; Mery Medeiros; Zelma Furtado; Agslene; Auzêh Freitas; Dr. Rubens de Azevedo Barros (Presidente da SBDE e coordenador do Sarau do CRO/RN) acompanhado de Malu e da escritora Albertina dentre outros. Presença de familiares e convidados. A praça estava lotada.
A música ficou a cargo do grupo de samba TAIO DA GATA do bairro das Rocas, fundadores e sócios da Escola de Samba Malandros do Samba e Balanço do Morro.
Entre petiscos de peixe, água de coco e outras iguarias a noite transcorreu agradável sob as carícias do alísio.
Foi anunciado que a programação para 2009 vem bastante recheada.
Nosso aplauso aos organizadores, homenageados e a cidade de Natal ao perpetuar sua atual produção literária.

Nenhum comentário: