domingo, 26 de outubro de 2008

I ANTOLOGIA DA SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS SANTOS

Através de contato com o poeta Francisco Elíude Pinheiro Galvão da SPVS e da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios, participante nessa do "Círculos de Poesias" registro o recebimento da excelente coletânea editada em janeiro deste ano pelos integrantes da SPVS.
A obra conta com trabalhos de 30 artistas do verso. Apresentações de Roberto Barbosa do SESC de Santos, a declarar: "São 30, os poetas, cada qual deixando marcado, nas páginas em branco, um pedaço de sua alma." e Renato di Renzo, que parabeniza a obra através da Associação Projeto TAMTAM do Grupo Orgone e do Teatro Rolidei, são suas as seguintes palavras: "Um grupo de amigos que poetiza a vida contemporânea, tão cinza, tão 'esfriada', tão vazia...", "... manifestações como esta, que incentivam o fazer pela Arte, na construção de um mundo melhor e pela Paz!...".
Jania Souza teve a honra de ler a carta e algumas poesias da obra na Ciranda Poética do sábado 25/10/08, apresentando aos poetas e convidados as felicitações e intenção de um maior intercâmbio entre a SPVS e a SPVA/RN. Foram lidas as poesias "ÉS..." da autoria de F. Elíude gentilmente oferecida à Jania; "Armadilhas" de autoria da poeta Milla Fernandes e "Flor só tem uma" do poeta Paulo Eduardo Mauá. As demais serão apresentadas em momento oportuno.
A SPVA/RN abraça os confreires da SPVS e parabeniza pela publicação da I ANTOLOGIA DA SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS SANTOS, pois conhece as dificuldades da árdua luta de quem produz cultura em solo nacional.

Nenhum comentário: