domingo, 21 de junho de 2015

RADIOHAVANA.NET



FOTO: face da Livraria Nobel




Rádio Havana Net (radiohavana.net) é uma iniciativa da Livraria Nobel da Salgado Filho, Natal, RN.

Iniciativa do dinâmico empreendedor do livro e também poeta e escritor, Aluízio Azevedo Junior, que vem inovando na administração da livraria ao lado de Airton Barros, que assina os quitutes do Buffet Barros e geri o Café do espaço cultural.

Realmente, a Livraria Nobel da Salgado Filho transformou-se em uma espaço cultural voltado para a agregação e congregação dos autores, poetas, leitores e demais profissionais ligados a cadeia de produção do livro em terras potiguares.

Seu Café Literário promovido às quinta-feiras das 19 às 21h sob a batuta do pesquisador e escritor Thiago Gonzaga conta com a participação assídua de público que comparece ao evento para beber da fonte de escritores, poetas, músicos, compositores, dramaturgos, roteiristas, fotógrafos,editores, artistas plásticos, ilustradores e outros operários atuantes na seara da palavra escrita e visual do RN.

Momento de troca. Remete à oficina do laboratório no processo da escrita a partir da inspiração, viajando pelo fazer literário e desembocando na publicação com suas dificuldades peculiares de patrocínio, divulgação, difusão e distribuição da obra e respectivo autor.

Dentre as obras comercializadas na empresa, há um destaque especial para as obras potiguares, com ênfase na criação de marketing para os autores da terra, tão pouco conhecidos in loco, principalmente na esfera das escolas, das universidades e nas pós graduações. Embora haja lei estadual de valorização do escritor e do livro potiguar. Porém essa lei ainda não teve sua aplicação efetiva como pretende o autor e a UBE/RN e demais entidades culturais que lutam pela disseminação entre a população do autor potiguar.

A Rádio Havana além de veicular música, também, leva ao ar trechos poéticos na voz de seus autores. É uma inovação na área cultural.

Visite a Livraria Nobel da Salgado Filho. Delicie-se com seu acervo, os quitutes do Café e sua extensa programação cultural.

Curta a Rádio Havana Net.


Nenhum comentário: