domingo, 7 de junho de 2015

POESIA EM MOVIMENTO NO TEATRO RUTH ESCOBAR EM SÃO PAULO - EVENTO DA EDITORA DELLICATA

 Público no hall do teatro
Fachada externa do Teatro Ruth Escobar com Manu Dijun, Penélope Lsteak organizadora da coletânea "Mulheres Fascinantes 3" com autoras participantes da obra
 Hana Hassani das Escolas Luxor dança sua bela coreografia poética
 400 lugares foram ocupados lotando o teatro
 Público aguarda início do espetáculo. Confraterniza-se após lançamentos e autógrafos
 Penélope Lsteak, Luíza Moreira e sua filha (gerente da Dellicatta e bailarina) sorteiam livro solo entre as autoras participantes da Mulheres Fascinantes 3
Haydée S. Hostin Lima ganhadora do Prêmio Poesia em Movimento, Mara Pintaluga e coautoras
Coreografia da dança árabe



O Teatro Ruth Escobar em São Paulo foi palco da realização do magnífico projeto Poesia em Movimento da Editora Dellicatta dirigida pela poeta Luíza Moreira.
Concretizou-se no dia 04 de junho com vasta programação. Lançamentos de livros solos e as coletâneas "Mulheres Fascinantes 3", organizada por Penélope Lsteak e "Poesia em Movimento", título do evento por premiar um texto da obra coreografado pelo balé da companhia dança Hana Hassani das Escolas Luxor.
Foi um árduo trabalho coroado com a lotação de 400 lugares esgotada.
Aplauso ao empreendedorismo cultural de Luíza Moreira e que venham novas edições do Poesia em Movimento para deleite do público brasileiro.

Fotos: Luíza Moreira no facebook


Poeta Simone Moisés presente na coletânea Poesia em Movimento


Poeta Adriana Leal participa na obra Mulheres Fascinantes 3

e autografa,

A poeta gaúcha Haydée S. Hostin Lima teve seu poema " Aos Leitores" coreografado pelos bailarinos. Suas palavras:




"Os coreógrafos e bailarinos Rafael Abreu e Graziely Perdiz, representando o Centro de Artes Danza Inspiración de São Paulo foram muito felizes ao representarem em dança meu poema -Aos leitores- . Agradeço à Editora Delicatta na poesia de sua Diretora Luiza Moreira"

E Luíza respondeu:

Luiza Moreira"" Haydée S. Hostin Lima,eles ficaram encantados com sua poesia, trabalharam lindamente nos significados e significantes e o resultado foi excelente! O pensamento do poeta criando a poesia, o envolvimento das ideias formando versos que sã o passados para o papel e por fim publicados em livro para chegar aos leitores!"


Houve a participação nas obras das poetas potiguares Jania Souza e Sirlia Sousa de Lima  que não puderam se fazer presentes no evento de lançamento.


Para ver o vídeo de abertura: https://youtu.be/PDOTHZPhbks

Nenhum comentário: