domingo, 28 de junho de 2015

FESTIVAL DE POESIA FALADA DO RIO DE JANEIRO 2015 - APPERJ - REGULAMENTO





referendado local  não diretorio Mundial de Poesia da  UNESCO
Festival de Poesia Falada do Rio de Janeiro
(Prêmio Francisco Igreja)

A APPERJ - Associação Profissional de Poetas sem Estado do Rio de Janeiro Convida Todos Os poetas a participarem fazer FESTIVAL DE POESIA Falada DO RIO DE JANEIRO - PRÊMIO FRANCISCO IGREJA.

Em 2015 - ocorrendo o VIII FESTIVAL DE POESIA Falada DO RIO DE JANEIRO

O tema do Concurso de e livre, Sendo aceitos de Todos os Estilos Poeticos. Poderão PARTICIPAR poetas ou Não Residentes no país, de QUALQUÉR nacionalidade, EXCETO OS Diretores da APPERJ. Cada concorrente poderá enviar Até Três Poemas inéditos, em língua portuguesa, digitados, de no Máximo 30 (Linhas Espaços inclusive), em 3 (Três) vias de Cada, acompanhados da taxa de Inscrição: 10 reais POR poema (COPIA fazer depósito Feito em . Nome de APPERJ, Banco Itaú, ag 9291, cc 15466-5, ate o dia 31 de julho de 2015, parágrafo: VIII Festival de Poesia Falada do Rio de Janeiro - Prêmio Francisco Igreja; Rua Oscarito, 61, CEP: 22743- 730, Freguesia / Jacarepaguá, Rio de Janeiro / RJ, valendo Como dados de Entrega o carimbo do Correio.

O Trabalho must Ser apresentado com o pseudónimo e OS Dados do autor deverão Ser enviados em envelope Lacrado, digitado (Não Serao aceitos poemas Manuscritos), constando de: nome completo do autor; Nome literário; pseudónimo; título da obra; endereco completo - CEP inclusive; telefone parágrafo CONTATO - Indicar DDD; o email. O envelope Lacrado com OS Dados do Autor DEVE Ser enviado Dentro do envelope contendo o Maior (s) poema (s) parágrafo o concurso. Colocar Como Remetente, o nomo Francisco Igreja EO MESMO endereco do destinatario. A identificação indevida do poeta, Assim Como o atendimento NÃO um item de QUALQUÉR fazer regulamento, acarretará na desclassificação fazer MESMO.

Os poemas Serao Julgados POR literatos reconhecidos da Comunidade poética brasileira, cuja decisão Será irrevogável. Serao considerados nd decisão: a Rectificação da linguagem, um tema Beleza das Imagens Poéticas eA originalidade Com que o para TRATADO.

Premiação:
Categoria Única - Serao selecionados dos OS 20 MELHORES Textos, cujos AUTORES receberão Certificado de Menção honrosa e prêmios não há Valor de mil reais, Distribuídos ASSIM: 1 ° lugar: R $ 400,00; 2 ° lugar: R $ 300,00; 3 ° lugar: R $ 200,00 e Melhor intérprete: R $ 100,00.
O poeta 1 ° lugar em texto receberá o Prêmio Francisco Igreja, that constará de: Além do Prêmio em Dinheiro; Publicação sem ônus na coletânea PERFIL e medalha Francisco Igreja.
Ao apperjiano Mais Bem classificado Dentre Todos Os concorrentes selecionados dos ou Não (e em dia com a Tesouraria da Associação), Sera certificado oferecido, o Troféu Francisco Igreja e medalha Francisco Igreja, Sendo Seu poema publicado graciosamente - sem ônus, na Coletânea PERFIL.
Haverá, AINDA, premio especial comemorando OS 450 años de Rio de Janeiro, parágrafo OS poetas that enviarem poemas com tema Sobre a Cidade do Rio de Janeiro, selecionados ou Não, E QUE NA INSCRIÇÃO ESPECIFICAREM tal intenção. O Prêmio constará de: certificado de Melhor texto Sobre o Rio de Janeiro; medalha Francisco Igreja 450 años de Rio de Janeiro; poema publicado no sítio da APPERJ.

A Seleção de dos poemas Será Feita Associados POR, especialmente, Convidados parágrafo este senhor. A classificação dos poemas selecionados dos Será Feita POR Júri Presente Ao evento that, also, considerará a oralidade na Seleção do intérprete Melhor (Tempo Máximo de Apresentação de 10 Minutos, a ultrapassagem do Tempo Estimado acarretará em desclassificação). Concorrerão TODOS OS intérpretes, Autores ou Não. OS poemas selecionados dos Pará uma cerimónia de Premiação Serao publicados no sítio da APPERJ e nenhum site da OFICINA Editores (Apoio cultural).

O Encerramento do Concurso acontecerá dia 25 de setembro de 2015 (6ª feira), a Partir das 17h, no Auditório
Machado de Assis, da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Pedimos a todos concorrentes OS, that indiquem a intenção de comparecer Ao Encerramento UO o Nome de hum poeta carioca that POSSA Representa-lo. A Diretoria da APPERJ Garante, antecipadamente, uma Apresentação de dos Poemas selecionados, Durante uma festa de Encerramento.

Otras INFORMAÇÕES Pelos tel .: Sérgio Gerônimo (21) 3328-4863 e Glenda Maier (21) 3392-2576.
Apoio cultural:  www.oficinaeditores.com.br
Sítio referendado não diretorio Mundial de Poesia da UNESCO


Nenhum comentário: