sexta-feira, 18 de novembro de 2022

VI CÍRCULO NATALENSE DO CORDEL, PROMOÇÃO DA ESTAÇÃO DO CORDEL NA PRAÇA PADRE JOÃO MARIA

 


VEJA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE !


 O CÍRCULO NATALENSE DO CORDEL, é organizado pelo Estação do Cordel, desde 2016, sendo esta, a 6ª edição. Tem caráter educativo e lítero-poético e tem por objetivo contribuir com a memória, a identidade e a cultura brasileira, visando promover, por meio de palestras, oficinas, apresentações literárias e musicais, o gênero cordel e seu universo de abrangência, possibilitando a transversalidade com outras vertentes artísticas e educacionais. O Cordel é um gênero literário considerado um patrimônio Cultural brasileiro.

O VI Círculo Natalense do Cordel, acontece de forma híbrida, reunindo de forma presencial, em Natal-RN e virtual estudiosos, escritores, profissionais da educação, musicos e demais amantes desse gênero. 

O objetivo da sexta edição do Círculo natalense de Cordel, que acontece nos dias 17,18 e 19 de novembro, na Praça Padre João Maria, em Natal-RN, é propagar o cordel, como gênero literário. É parte da literatura brasileira.

É financiado pelo movimento cordeliano, com o apoio do Sindicato dos Bancários-RN, Sindsaúde, Sinte -Ceará Mirim e Sinte - Extremoz.

A iniciativa é uma realização do Ponto de Memória Estação do Cordel.


DIA  18 DE NOVEMBRO DE 2022

10h - Feira livre Pindorama

14h – Tribuna do poeta

17h – Dudé Viana: 50 anos de andarilho

17h50 – Leitura do cordel O Preconceito Mata com Tonha Mota

18h – O Canto do povo negro – Cida Lobo e Edinho Oliveira

19h – Mungunzá Cultural na Praça

Mestre Arraia & Dudu Campos, Batuque Resistência, Folia de Rua Potiguar, Côco Sinhá, Zé Caxanga , Batukedô e Mostra de Stencil com Pedro Ivo

e Mostra de Stencil com Pedro Ivo

19h– A Estação do Cordel vai a Caicó (virtual)

Nenhum comentário: