sábado, 19 de novembro de 2022

EU, PINTOR? - ABERTURA DA VERNISSAGEM E LANÇAMENTO DO LIVRO DE DR. CARLOS DE MIRANDA GOMES

 


EU, PINTOR?

Por Jania Souza

No dia 17 de novembro, uma quinta-feira, no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte - IHGRN, houve a abertura da vernissagem "Eu, Pintor" e lançamento do livro do mesmo título do escritor Dr  Carlos Roberto de Miranda Gomes Carlos D Miranda Gomes com apresentação da obra às 16h no auditório da entidade cultural potiguar e Noite de Autógrafos nos jardins ao som de boa música brasileira ao lado da Coluna Capitolina   habitante de honra do palacete.

O evento foi prestigiado pelos familiares, amigos e admiradores do escritor, advogado aposentado da cátedra de Direito Tributário da UFRN e da UNP, imortal da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras - ANL, sócio da União Brasileira de Escritores do RN - UBERN e de outras entidades e residente com seu ateliê na Praia de Corovelo.

Como amiga e fã, fui visitar a bela exposição pensando que o artista era principiante na área da pintura e surpreendi-me ao identificar que sua produção pictórica iniciou em 1 972, apresentando um traço firme com cores marcantes na atualidade com temas dedicados predominantemente às igrejas do estado. Recomendo a leitura do livro, que aprofundará o amante das tintas na apreciação das telas e na história dos potiguares.

























Nenhum comentário: