sexta-feira, 18 de novembro de 2022

QUINTA NA 269A NOVENA DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

 Flash's da 269a Festa da Padroeira de Natal na quinta-feira, 17 por Jania Souza 


Com o mossoroense José Torquato



Tetê conhecendo o bebê de Lorena

Filho de Lorena

Padre Flávio Herculano, Tetê da Matriz, Deputado Estadual Hermano Morais e assessor



Tetê com padre Flávio Herculano 


Equipe de Ministros da Eucaristia com padre Daniel 

A novena de Nossa Senhora da Apresentação é um momento de agradecimento para os fiéis e, também, de reencontros após um período angustiante de isolamento por causa do covid, mas cujas precauções de saúde ainda não podem ser totalmente negligenciadas por causa das mutações do agente infector. Porém,, mantendo-se essas precauções e a alegria individual e coletiva, pode-se prestar homenagem à Virgem Maria e adorar a Deus na tenda arquitetônica da bela Catedral de Natal, que teve sua planta assinada por Marcone Grevi e construção iniciada em 1.972. A partir das 16h, A Igreja Matriz, na Praça André de Albuquerque e a primeira sede da Catedral da cidade, realiza missa incluída na programação da 269a Festa de Nossa Senhora da Apresentação e às 19h inicia-se a novena na ampla e atual Catedral. Após o ritual religioso em que se adora o Santíssimo, ocorre os cumprimentos entre os presentes, que se estendem à quermesse conduzida pelo leigo Adelmo com apresentação artística patrocinada pela Fundação Capitania das Artes - FUNCARTE, órgão da Prefeitura de Natal.

Após o Congresso Eucarístico realizado na cidade de Recife/PE, encerrado no dia 15, o Arcebispo Dom Jaime voltou a presidir as cerimônias de comemoração da Festa da Padroeira de Natal.

Nessa quinta-feira, a noite do novenário contou com a participação das autoridades da Assembleia Legislativa e representação das forças militares da Polícia Militar, Exército,  Marinha e Aeronáutica, sendo presidida pelo Bispo da cidade de Mossoró/RN. 

Registros após o encerramento da novena nessa quinta-feira de grande frequência dos fiéis. 

Nenhum comentário: