O jovem Bianor ainda criança sentiu atração pela vida da igreja consagrada ao Senhor. Nasceu em Santo Antônio e dirigiu-se a Natal onde frequentou o Seminário São Pedro, quando o Reitor era o carismático Padre Hudson Brandão, que levou muitos jovens a seguir a carreira do celibato e, também, fundou grupos de juventude católica muito engajados às práticas religiosas e a uma vida baseada em valores cristãos. Esse valoroso feito foi relembrado durante a Homilia proferida pelo Padre Lucas contemporâneo de Bianor no Seminário São Pedro e durante o agradecimento do homenageado.
Há 30 anos, sua ordenação ocorreu na atual igreja em que foi nomeado pároco, já tendo anteriormente auxiliado ao Monsenhor Agnelo na mesma. Durante sua jornada sacerdotal foi chefe espiritual em vários municípios do Rio Grande do Norte, destacando-se por um trabalho voltado para dar suporte espiritual e acolhimento aos mais necessitados nas comunidades paróquias em que atuou. Muito querido por todos, recebeu o abraço de grande número de familiares, amigos e admiradores, sem esquecer do clérigo de Natal, que compareceu e participou da missa solene realizada por ele com a autorização do Arcebispo da cidade de Natal, Dom Jaime, presente ao momento de júbilo e agradecimento.
A Paróquia organizou significativa homenagem apresentada pelo secretário da Igreja e presidente da Comunidade dos Passos, Flávio. Que fez uma retrospectiva sobre os 30 anos de Padre Bianor intercalando esses eventos com belas músicas cristãs como o próprio padre gosta de apresentar em suas homilias.
Em seu agradecimento, Padre Bianor não esqueceu de citar nenhum colaborador. Quer esteja presente ou ausente.
Nossas felicitações, Padre Bianor, que a fidelidade à sua missão seja constante como as xananas nos canteiros de nossa cidade Natal, jamais fenecem em sua resiliência.
A cerimônia foi encerrada com a bênção invocada a Deus pelo Arcebispo Dom Jaime.
A comunidade católica de Ceará Mirim compareceu com representatividade para homenagear e abraçar também o Padte Bianor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário