domingo, 8 de maio de 2022

AMOR DE MÃE


Amor de Mãe


Jania Souza


Em teu ventre fui embalada, formada

célula a célula

com seu DNA 

eis minha ancestralidade

Fui nutrida em teu ventre com teu sangue

rosa vermelha a cobrir-me de pétalas

enquanto me regavas com o teu suspiro


Sim, amparaste-me em tuas coxas assim que sai

levaste-me aos teus braços com todo amor e ternura

esquecida das dores que me davam a vida

Entrei nesse cenário incompreensível

de esfomeados por outras vidas

mas tu me cobriste com teus olhos de carinho

e força

defendendo-me com a ferocidade de uma leoa.


Conduzias-me com tato, segurança

mostravas-me o caminho a mim invisível

ouvias com atenção minhas dúvidas e questões

de quem tudo quer entender

respeitavas minhas decisões pertinentes

corrigias os deslizes

aplaudias meus acertos.


Sempre ao meu lado na queda, força na retomada

apoio constante nessa incrível jornada

de descobertas, desenganos, vitórias, esperança

lições aprendidas e apreendidas

para ser também mãe


Gratidão tenho por nunca teres desistido de mim

foste fiel do princípio ao fim a tua missão

de gerar um filho e cobri-lo com teu amor de mãe


Nenhum comentário: