segunda-feira, 25 de abril de 2022

PALAVRAS DO CAOS VIROU BRASIL DE LETRAS - CONVITE DA EDITORA TABA CULTURAL

 PALAVRAS DO CAOS VIROU BRASIL DE LETRAS


Resolvi transformar o PALAVRAS NO CAOS em BRASIL DE LETRAS, uma comunidade para tratar dos assuntos ligados a produção literária, e a profissionalização do escritor.
Muita gente que escreve gostaria de viver apenas do seu ofício de escritor, mas não sabe ainda que não precisa ser um Paulo Coelho ou um Dan Brown, para viver do que escreve. São muitos os caminhos que um escritor pode trilhar para viver do seu talento com as letras, que passam pela escrita criativa, pelos livros de não ficção, por blogs, jornais, podcast, TV, teatro, cinema, canais virtuais..., todos esses lugares não sobreviveriam se não houvesse escritores por trás.
Hoje as pessoas estão começando na autopublicação até migrarem para alguma empresa, mas há quem tenha feito à opção de continuar como seu próprio editor, criando sua produção literária e tomando conta dos rumos dela. 
Portanto, é perigoso acreditar que seus sonhos dependem de um editor, de uma empresa, quem determina o sucesso do livro é o público, e esse sucesso pode acontecer de maneira rápida.
Embora os exemplos mais vistosos estejam na língua inglesa é preciso lembrar que no Brasil também temos autores no mercado da autopublicação, mercado que está aquecido. Um exemplo brasileiro é Nanah Pauvolih que era uma pessoa comum e depois de publicar seus livros de enredos sensuais ou românticos, se transformou numa best-seller.
Mas você não precisa se tornar um best-seller para ganhar dinheiro e viver bem com seu talento de escritor. Entre os que estão no topo e a maioria que permanece na base existem várias formas de você empreender e trabalhar como escritor, basta descobrir esses caminhos e perseverar em algum deles. São muitas as opções.
Se quer saber mais, entre para a comunidade, inscreva-se no blog: brasildeletras.blogspot.com.
Semanalmente estaremos levando informações, respondendo questões, trocando experiência.

Para quem estava inscrito no blog PALAVRAS DO CAOS não precisa se inscrever, mas se você não estava, inscreva-se no BRASIL DE LETRAS.
Todas as postagens que haviam no blog anterior permanecem no novo, tudo como antes, mas agora não é apenas um blog, mas uma comunidade que irá ajudar a quem deseja escrever profissionalmente.  


Até lá!    

José Maria Rodrigues
TABA CULTURAL

     

 

Nenhum comentário: