#tbt O evento “As Mulheres da Aldir" foi um dos destaques das nossas ações alusivas ao #8M.
Na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, tivemos, na noite desta terça-feira (8), o lançamento coletivo de obras de autoras potiguares contempladas no edital de Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais, que premiou obras de diversos gêneros literários.
A governadora @fatimabezerra13 foi uma das homenageadas, por ser a única mulher governadora do Brasil. Na ocasião, a governadora recebeu das 67 escritoras um placa que faz menção aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, reproduzindo a imagem do Abapuru, da artista plástica Tarsila do Amaral.
Estiveram presentes no evento as representantes de diversas categorias culturais, como Jânia Souza, da UBE; Tonha Mota, presidente da ANLIC; Adélia Costa, presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins; Maria José Gomes, presidente da ACAL; Carla Alves, do Mulherio das Letras Zila Mamede; Rejane Souza, do Mulherio das Letras Nísia Floresta; Rita Cruz, da Casa do Cordel; Lúcia Eneida, da ALAMP; dentre outras.
Contamos ainda com a presença da deputada federal Natália Bonavides; da deputada estadual Isolda Dantas; da vereadora Divaneide Basílio; do vice-governador Antenor Roberto; da secretária da Semjidh, Júlia Arruda; da Coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero da Semjidh, Janaína Lima; da Subsecretária de Política para as Mulheres da Semjidh, Wanessa Fialho; do diretor-presidente e do diretor da FJA Crispiniano Neto e Fábio Henrique; do coordenador do Livro e Leitura da FJA, Ailton Medeiros; da diretora de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde da Sesap, Teresa Freire.
📷 Fotos: Joanna Lima - @joanna_lima_fotografias.
#MulheresdaAldir #FJA #8MnoRN #8M #culturarn #tbt
https://www.instagram.com/p/Ca7O5lXrnaU/?utm_medium=share_sheet
Poeta Meryane Oliveira da Comunidade Indígena Katu
Jania Souza saudou a Governadora em nome das 67 autoras premiadas com a publicação de suas obras
Nenhum comentário:
Postar um comentário