quarta-feira, 2 de março de 2022

POETA PLÁCIDO AMARAL VOOU AO INFINITO - DUDÉ VIANA PRESTA HOMENAGEM EM NOME DE AMIGOS E FAMILIARES

Foto: Marconi Pereira de Araújo no Facebook 


Uma grande perda! Faleceu na tarde deste sábado (26), o poeta e fisioterapeuta Plácido Amaral, 63 anos, após 31 dias internado em UTI em Natal (RN), por sequelas de Covid-19. Era natural de Pernambuco e radicado em Caicó (RN), com título de cidadão. E autor do poema 'Desejo', que tive a honra de musicar e de fazer um videoclipe em pontos turísticos de Caicó, em maio de 2017, com a participação dele e do Zezinho Vídeo (filmagem e edição). Na foto: Plácido, Eu e Zezinho.


Plácido Amaral, em 2018, escreveu a "Conversa de Lampião com Leandro Gomes de Barros ao lhe entregar o seu primeiro cordel" - para o nosso videoclipe da música: O Cordelista (Dudé Viana / Roberto Homem), interpretada pelo ator Dionízio do Apodi, clipe gravado em Mossoró, com participação dos poetas cordelistas Kydelmir Dantas e Abaeté do Cordel. Esse grande poeta cordelista, Plácido Amaral (Plácido Ferreira do Amaral Júnior), deixou um grande legado na história do cordel e a morte dele foi uma grande perda para a cultura do cordel potiguar.


Amigo, enquanto o meu coração bater, se Deus quiser, seguirei cantando nossa canção, Desejo, no canal deste cantautor no Youtube e aonde mais eu puder cantar.


Meus sentimentos aos familiares e amigos! Que Deus conforte todos! E dê muita paz e luz ao amigo na morada celestial! 

Descanse em paz, parceiro Plácido Amaral!


Um forte abraço musical a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pesso que descanse
Mas descanse em paz
Na paz que lhe apras
Infinda harmonia
Neste rumo novo
Flores e alegria
Violões e banhos
A tecer para os anjos
Versos e poesia.