quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ERI GALVÃO DESPEDE-SE DA MPB



NOTA DE FALECIMENTO Erivanaldo do Nascimento Galvão (Eri Galvão) Natal - RN 09/09/1948 – Rio de Janeiro – RJ, 15/11/2021 Caros amigos e familiares Cumpre-nos informar a todos que hoje, 15 de novembro de 2021, às 17:17 minutos, no Rio de Janeiro, nosso amado irmão Eri (Erivanaldo) Galvão nos deixou e foi para a morada eterna, nos deixando um legado de arte, cultura e amizade. Ele foi nosso líder nas atividades de música do rock ao samba e grande apoiador no nosso aprendizado de línguas. Um coração grande fez parar um grande coração. Fica o exemplo de um grande artista, grande amigo e irmão essencial. Peço as preces e orações que iluminem seu novo caminho. Aqui ficamos nós, chorando não pela perda de uma vida criativa e honesta, mas pela saudade, que já havia se instalado em nós antes da partida definitiva. Estivemos todos juntos e cantamos para ele, que estava consciente, nos seus últimos dias. Nossa obrigação e merecimento dele.

ERI GALVÃO FALECEU, VIVA ERI GALVÃO! Nós, os irmãos Eris! Erinalda, Erineide, João, Erivaldo (Babal), Galvão Filho, nosso primo-irmão José Aguiar, e irmãos Paulo Belizário e Núbia Diniz. UM LEGADO MUSICAL, UMA PERDA PARA A MPB O amigo Eri Galvão, potiguar residente há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, acabou de falecer ou desencarnar, como preferem os espíritas. Grande estudioso da Bossa Nova, Eri Galvão era muito bem relacionado com os cantores e compositores do Rio de Janeiro. Presença constante no palco do Vinicius piano bar (se não me engano), o cantor potiguar tinha na música carioca seu espaço musical e de grandes amizades. Há muito tempo vinha fazendo parte da comissão julgadora dos sambas enredos das escolas de samba, do grupo I, do Carnaval carioca. Pessoalmente, era uma pessoa muito educada, atenciosa e gentil. Irmão dos compositores Babal, Galvão Filho e João Galvão, Eri era um grande entusiasta da música brasileira, e conversar com ele, era aprender muita coisa no campo da música. Meus sentimentos à família Galvão, a qual me sinto família.


ERI GALVÃO com seu cabelo black foi professor de Inglês no Cursinho Pré-vestibular Hipócrates de Canuto na Rua da Conceição ao lado do Instituto Histórico e Geográfico do RN - Centro - Natal/RN até mudar-se definitivamente para a Cidade Maravilhosa para realizar seu sonho. Década de 70. Fez bonito. Boa viagem.

Fonte: WhatsApp do Roberto Monte



 


Nenhum comentário: